Contador Grátis

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuba vence o México e está na semifinal do Pan


Cuba se recuperou da derrota para o Brasil, na última rodada, superou o México por 35 a 16 e garantiu presença na semifinal do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. O adversário das cubanas já está definido: será a já classificada Argentina, em partida que será disputada amanhã (1), a partir das 18h, no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista.
No duelo contra as mexicanas, a seleção de Cuba foi superior durante todo o tempo, sem encontrar dificuldades. Com um time mais forte fisicamente, a equipe vencedora saiu na frente do placar logo nos minutos iniciais e fechou o primeiro tempo com diferença confortável:19 a 6. Na etapa final, as armadoras cubanas Sulelis Hernandez e Mariat Fernandez voltaram inspiradas e marcaram oito gols cada, contibuindo para a ampliação do placar.

Esperança - O Uruguai derrotou a Venezuela por 43 a 27 e agora, depende de uma vitória da Argentina sobre a República Dominicana por mais de 5 gols de diferença para garantir sua vaga na semifinal. As uruguaias fecharam a participação na primeira fase com uma vitória, um empate e uma derrota e tem 9 gols de saldo (77 gols marcados e 68 sofridos), contra 14 das dominicanas (56 gols marcados contra 42 sofridos).