Contador Grátis

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasil vence e enfrenta o Uruguai na semi do Pan


O Brasil terminou a fase classificatória do Campeonato Pan-Americano de Handebol Feminino com mais uma vitória. Diante do Chile, a seleção nacional confirmou a liderança do Grupo A e os 100% de aproveitamento, com três resultados positivos nesta etapa, ao vencer por 37 a 16. Na semifinal, as brasileiras enfrentam o Uruguai, amanhã (1º), a partir das 20h. Antes, às 18h, Argentina e Cuba decidirão a outra vaga na final. Os duelos acontecem no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, Grande ABC.
O Campeonato Pan-Americano dava direito a três vagas para o Mundial no Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 3 a 18 de dezembro. A seleção brasileira já estava garantida porque será a sede da competição. Por esse motivo Cuba, Argentina e Uruguai classificadas paras as semifinais, confirmaram presença no Mundial e fizeram a festa.
"A seleção estava focada no Chile e atingimos o objetivo que era a vitória. Agora temos o Uruguai pela frente na semifinal. Contra a Argentina elas dificultaram grande parte do jogo. Acredito no Brasil e na capacidade técnica da equipe. Vamos atrás da vitória para decidirmos o título da competição no sábado", afirmou o técnico brasileiro, Morten Soubak.
Já classificado, o treinador brasileiro aproveitou o último jogo da primeira fase para poupar as jogadoras Chana Masson, Alexandra Nascimento e Eduarda Amorim. As três ficaram no banco de reservas apenas como expectadoras. Mesmo assim o Brasil dominou o Chile. Quando a equipe se desconcentrou em quadra, Soubak parou a partida e deu uma bronca geral. As palavras do comandante surtiram efeito e as brasileiras fecharam a primeira etapa na frente, 18 a 8.
Para o segundo tempo Soubak seguiu realizando substituições constantes. As brasileiras voltaram ainda mais motivadas e a diferença no placar aumentou. O aproveitamento ofensivo foi o ponto alto da equipe. Destaque para a central Ana Paula, artilheira com oito gols marcados, e Jéssica Quintino, com seis. O Brasil seguiu imprimindo ritmo forte e confirmou uma primeira fase perfeita, ao fechar o placar em 37 a 16.
"Todas as atletas estão de parabéns pela seriedade que apresentaram no jogo. Contra um adversário com menos técnica é preciso manter o foco sempre. Estou feliz porque consegui produzir algo de bom para a seleção e marcar os gols quando tive chance", declarou a ponteira Jéssica Quintino.
Argentina - A Argentina comprovou o favoritismo e terminou a primeira fase do Pan-Americano também na liderança do Grupo B, com três vitórias. Na terceira e última rodada da etapa inicial o resultado sobre a República Dominicana, por 33 a 16, colocou o Uruguai na semifinal da competição.
O Uruguai, que estava empatado com a República Dominicana no número de pontos, levou a melhor no saldo de gols e ficou com a vaga na semifinal e no Mundial do Brasil. As uruguaias ficaram com nove gols de saldo positivo (marcaram 77 e sofreram 68) contra três negativos das dominicanas.

Jogos de amanhã (1º)

14h - México x Venezuela - definição do sétimo lugar
16h - Chile x República Dominicana - definição do quinto lugar
18h - Argentina x Cuba - semifinal
20h - Brasil x Uruguai - semifinal