Contador Grátis

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Zonais definem classificados para o Brasileiro


Realizados no último final de semana, os zonais do Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol da 1ª Divisão definiram mais alguns clubes que participarão torneio nacional, que será realizada no Maranhão, de 6 a 10 de setembro. As equipes do Faro/Uniceub (DF), Adema/Bonsucesso (PA) e Sohandes/M.de Nassau (PB) foram campeões dos regionais e garantiram vaga na competição.

Na Paraíba, o Sohandes/M. De Nassau conquistou o título com duas vitórias em dois jogos. Na sexta-feira (22), bateu o Grêmio Cief por 33 a 22. No sábado (23), a vítima foi o HCP, derrotado por 26 a 20. Jonnas Lopes foi o grande destaque do Nassau no zonal paraibano, com 11 gols.

Em Brasília e no Pará, a disputa foi somente entre dois times. Na capital federal, o Faro/Uniceub superou o Mega Alfa na sexta-feira e no sábado, por 30 a 19 e 30 a 21, respectivamente. Higor Carvalho Silva, do time vencedor, foi o artilheiro na soma dos dois confrontos, com 15 gols.

No Pará, o Adema/Bonsucesso também conquistou resultado positivo nas duas primeiras partidas contra o Paissandu, por 40 a 33 e 28 a 27, e garantiu a vaga, sem necessidade de disputar o terceiro jogo. A artilharia do duelo paraense ficou com Felipe Cesar Silva Duarte, do Adema/Sucesso, com nove gols.

Além de Faro/Uniceub (DF), Adema/Sucesso (PA) e Sohandes/M.de Nassau (PB), as outras equipes que já estavam garantidas no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão são PHC (MA), FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD (SC), Cotia/Mário Schenberg (SP) e Português/Aeso (PE).