Contador Grátis

sábado, 23 de julho de 2011

Brasil termina primeira fase do Mundial Junior em 4º


A Seleção Brasileira Junior Masculina de Handebol foi superada pela Rússia por 28 a 23 (15 a 12), em jogo disputado na tarde de hoje (22), pela última rodada da primeira fase do 18º Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Grécia. A equipe nacional entrou em quadra já classificada para as oitavas-de-final e, com o resultado, terminou a fase de grupos na terceira colocação da chave C, com quatro pontos.

Apesar da derrota, o Brasil recuperou a marcação forte que vinha fazendo nos primeiros confrontos. No entanto, falhou nas finalizações, tendo um aproveitamento de 46% nas tentativas de ataque. No total, foram 49 arremessos e apenas 23 terminaram em gols. Além disso, os russos tiveram 64% de aproveitamento no setor ofensivo.

O brasileiro Raul Campos foi o artilheiro da partida pelo quatro jogo seguido, desta vez com sete gols. Pela Rússia, o goleador foi V. Koshman, que marcou cinco vezes.

A Seleção terminou a fase de grupos com duas vitórias e três derrotas. Nas oitavas-de-final do torneio, o primeiro desafio da equipe nacional será contra a Espanha, primeira colocada do grupo D, em confronto marcado para o próximo domingo (24), às 20h30; com possibilidade de alteração.