Contador Grátis

domingo, 26 de junho de 2011

Brasil é superado pela Suécia no terceiro amistoso




A Suécia venceu o Brasil no terceiro e último amistoso internacional de handebol feminino entre os países. Em duelo decidido apenas nos minutos finais, as suecas fecharam o jogo por 26 a 24, após empate de 13 gols no primeiro tempo. A partida ocorreu neste sábado (25) à noite, no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista.
O elenco brasileiro já ficará concentrado em São Bernardo para o Pan-Americano. O técnico do Brasil, Morten Soubak, divulga a lista das convocadas para o campeonato na segunda-feira (27). A competição será na cidade do Grande ABC, de 28 de junho á 02 de julho. Além do Brasil, República Dominicana, Venezuela, Chile, Cuba, Argentina, Uruguai e México disputarão a competição.
"Estou feliz porque a seleção enfrentou em igualdade a Suécia, vice-campeã europeia. Foram três partidas equilibradas. Neste último jogo erramos em momentos decisivos. Tivemos aproveitamento ofensivo inferior ao que a equipe está acostumada. Agora vamos buscar o título do Pan-Americano", declarou o técnico.
Jogo - O Brasil iniciou a partida sem errar na parte ofensiva. Foram três ataques com aproveitamento exemplar. Mas como nos dois duelos anteriores a equipe europeia equilibrou as ações. Aos poucos a diferença caiu e quando o cronômetro apontava 24 minutos o confronto estava empatado em 10 a 10. A seleção nacional continuou comandando as ações. As jogadas pelas pontas, principalmente com Alexandra Nascimento, se transformavam em gol. A camisa número 3 do Brasil foi a artilheira da partida com sete gols. No sistema defensivo, destaque novamente para goleira Chana Masson com defesas difíceis. O equilíbrio prevaleceu e o primeiro tempo terminou igual.

A Suécia iniciou a segunda etapa no ataque. Com muita velocidade na troca de bolas, as europeias abriram diferença de quatro gols. O técnico brasileiro sentiu o momento ruim da equipe e parou a partida com o pedido de tempo.
A bronca de Soubak em suas atletas surtiu efeito e a seleção voltou melhor. Mais uma vez a ponteira Alexandra Nascimento funcionou como referência ofensiva. O Brasil passou a reduzir a desvantagem e encostar no placar. Com bela definição da armadora Mayara Moreira a seleção ficou a apenas um gol atrás, 24 a 23.
Mas nos lances finais as brasileiras, ao contrário do que aconteceu nos confrontos anteriores, falharam nas finalizações. Foi o suficiente para a Suécia definir o jogo e conquistar a primeira vitória na série de amistosos, com placar final em 26 a 24.
"No jogo de hoje a arbitragem deixou de marcar algumas faltas a nosso favor. Temos que admitir nossos erros também, principalmente nos minutos finais. Jogamos no mesmo nível de uma das melhores equipes do mundo. Agora é pensar no Pan-Americano", destacou a armadora Silvia Pinheiro.