Contador Grátis

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chile vence a primeira no Pan-Americano Feminino


O Chile conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pan-Americano Adulto Feminino de Handebol . A seleção chilena ganhou, de virada, do México, por 26 a 22, em duelo realizado hoje (29), válido pela segunda rodada da fase classificatória. No segundo jogo das tarde, República Dominicana e Uruguai estabeleceram o primeiro empate da competição, em 20 a 20. O Pan-Americano acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita. Brasil, Argentina, Cuba e Venezuela também participam da disputa.
O triunfo fez com que o Chile se recuperasse da derrota sofrida na estréia para Cuba, por 40 a 21. Com a vitória, as chilenas entraram na briga por uma vaga nas semifinais. Por esse motivo as jogadoras comemoram muito o resultado positivo. O problema é que na última rodada elas terão pela frente o Brasil, um dos favortios ao título. O México, com duas derrotas, tem chances remotas de avançar.
Empate - República Dominicana e Uruguai fizeram um jogo equilibrado até o final. As duas equipes se alternaram na frente do placar, mas sem abrir vantagem significativa. Por terem sido derrotadas na primeira partida pela Argentina, por 21 a 14, as uruguaias buscaram o ataque a todo momento e foram recompensadas com a liderança ao final da etapa inicial, por 11 a 10. No segundo tempo as dominicanas reagiram e no último minuto empataram.

A igualdade deixou a República Dominicana com boas chances de chegar às semifinais, já que venceu a Venezuela na rodada de abertura. O Uruguai, além de superar as venezuelanas no último compromisso da primeira fase, terá que torcer contra as dominicanas diante da Argentina, para avançar na competição.