Contador Grátis

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seleção Masculina vence Dinamarca pela segunda vez


Festa verde e amarela nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Falcão, em Praia Grande, Litoral Paulista. A Seleção Brasileira Masculina Adulta de Handebol venceu pela segunda vez consecutiva a Dinamarca, por 29 a 27. Este foi o terceiro amistoso internacional entre os dois países. Com o novo triunfo os brasileiros terminaram o confronto em vantagem, com duas vitórias e uma derrota.
Os duelos serviram como mais uma etapa da preparação da equipe nacional para os Jogos Pan-Americamos de Guadalajara, no México, que serão disputados em outubro. O Brasil, bicampeão da competição em 2005 (Santo Domingo, na República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro), buscará o tricampeonato em solo mexicano.
“Estou muito contente com as duas vitórias do Brasil. No primeiro jogo tivemos muitos problemas na transição entre os setores do time. No segundo e terceiro confrontos a defesa melhorou e se transformou em ponto forte. Vale destacar que o ataque e contra-ataques também ganharam em qualidade. A atitude dos jogadores mudou com relação ao primeiro duelo”, analisou o técnico brasileiro, o espanhol, Javier Garcia Cuesta.
O treinador ressaltou a importância da seleção enfrentar países que fazem parte do grupo dos principais adversários do cenário mundial da modalidade. “Foram três grandes jogos. As vitórias mostram que temos capacidade. Devemos seguir humildes e trabalhando cada vez mais”, disse Cuesta.
A vitória para qualquer um dos dois países significava terminar a série dos três amistosos internacionais em vantagem. Por isso, a exemplo do que aconteceu nos dois primeiros encontros entre Brasil e Dinamarca, a terceira partida começou equilibrada. Os países não desperdiçaram seus ataques. O camisa 1 verde amarelo, Maik, fez ótimas defesas e ganhou como recompensa o carinho da torcida. Os brasileiros chegaram a liderar o placar, mas foram os europeus que encerraram a etapa inicial na frente, 15 a 14.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. O Brasil passou na frente com dois golaços do armador, Thiagus, 17 a 16. De longa distância o jogador acertou, por duas vezes seguidas, o ângulo do arqueiro dinamarquês. Variando jogadas pelas pontas e com infiltrações pelo meio da defesa adversária, a seleção manteve a ponta no placar. Em uma noite especial para os goleiros, na etapa complementar Marcão fez grandes defesas.
Quando faltavam menos de oito minutos para o final o armador do Brasil, Teixeira, marcou um lindo gol. O camisa 6 fintou dois marcadores e tocou na saída do goleiro e colocou a seleção na liderança do placar, 26 a 24.
Na sequência foi a vez do pivô, Vinícius, também balançar a rede. Era a vantagem necessária para garantir a vitória. A Dinamarca ainda tentou um último suspiro, mas a festa verde amarela já estava decretada. Teixeira ainda teve tempo de marcar mais um e dar números finais a partida, 29 a 27.
“Essa sequência de amistosos nos mostrou que temos condições de lutar pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americamos, no México. Estamos no caminho certo para darmos continuidade neste trabalho. Essas vitórias nos dão moral. Todo grupo está de parabéns”, declarou o goleiro brasileiro, Marcão.