Contador Grátis

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seleção Feminina é convocada para fase de treinos


O grupo de 22 jogadoras da Seleção Olímpica Feminina de Handebol que vem sendo trabalhado pelo técnico Morten Soubak foi convocado hoje (1º) para a segunda fase de treinos do ano, desta vez, em São Paulo. Na primeira, a Seleção treinou e participou de torneio na Hungria. Todo o planejamento tem como objetivo preparar a equipe para o Campeonato Mundial do Brasil, de 3 a 18 de dezembro deste ano, em São Paulo. A Seleção se apresentará no dia 11 de junho e ficará reunida até 3 de julho.

Nesse período, a equipe fará treinos, amistosos e participará do Campeonato Pan-Americano. Os primeiros dias, de 11 a 15 de junho, a equipe fará avaliações na Escola Paulista de Medicina e treinará no Ginásio Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros. Na sequência, a Seleção Brasileira receberá a Suécia para três amistosos, em datas ainda a serem confirmadas. E, depois disso, o Brasil disputará o Campeonato Pan-Americano.

Para o técnico Morten Soubak, a fase será de grande importância. “São muitos dias juntos e essa será a primeira vez que terei o grupo completo durante tanto tempo. Com isso, poderemos avaliar a evolução da equipe desde o ano passado e, também, em relação a primeira fase de treinos deste ano, na Hungria. Depois daquele período, coloquei para as jogadoras o que eu achava que precisava ser mais treinado na etapa seguinte e chegou a hora de fazermos isso”, explicou o treinador dinamarquês.

Morten Soubak tem como meta treinar pesado. “Nos primeiros dias, vamos trabalhar bastante o ataque individual. Depois, faremos mais a parte coletiva, com atenção ao trabalho defensivo e, também, ao contra-ataque. Além dos treinos, esses três amistosos serão muito importantes, pois enfrentaremos a atual vice-campeã europeia, e terei a oportunidade de testar todas as jogadoras em três partidas”, concluiu o técnico da Seleção Olímpica Feminina de Handebol.

Convocadas:

Goleiras: Bárbara Elisabeth Arenhart (Byasen Handball Elite), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK S/A) e Darly Zoqbi de Paula (B.M. Parc Sagunt).

Armadoras: Deonise Fachinelo Cavaleiro (HAC Handball Le Havre), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audi Eto KC), Francine Camila G. de Moraes (Hyppo), Karoline Helena de Souza (Siofox), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball), Moniki Carla Novais Bancilon (Metodista / São Bernardo) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Siofok KC).

Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo), Célia Janete Costa Coppi (Metodista / São Bernardo), Dayane Pires da Rocha (Metodista / São Bernardo), Fernanda França da Silva (B.M. Parc Sagunt), Jéssica da Silva Quintino (Blumenau / Furb) e Samira Pereira da Silva Rocha (Luna ALG / Apah / UCS / Caxias do Sul).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Randers HK S/A) e Tayara Rodrigues (Metodista / São Bernardo).

Pivôs: Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK S/A), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo), Fabiana Carvalho C. Diniz (Bera Bera RT), Scheyla Gris (Blumenau / Furb).

Comissão técnica:

Supervisora: Rita de Cássia Orsi

Técnico: Morten Soubak

Assistente técnico: Alex Lúcio Archivaldo Aprile

Psicóloga: Alessandra Mara dos Santos Dutra

Médico: Leandro Gregorut Lima

Fisioterapeutas: Maria Rita Cardoso Gomes e César Augusto Parreira

Coordenador Nacional de Seleções: Javier Garcia Cuesta

Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez