Contador Grátis

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Unopar e Pinheiros duelam pela Liga Nacional


A Liga Nacional Masculina de Handebol chega às semifinais. O primeiro confronto desta fase será entre a Unopar Londrina/Sercomtel (PR), que recebe o Esporte Clube Pinheiros (SP), nesta quinta-feira (22), no Ginásio de Esportes Darcy Côrtes, o Moringão, em Londrina (PR), às 20h.
A partida coloca em quadra a quarta colocada na fase classificatória, a Unopar (PR), que somou seis pontos, e o líder Pinheiros (SP), com 12. Na primeira fase, o confronto entre as duas equipes terminou com vantagem dos paulistas. A partida foi realizada em Londrina (PR) no dia 15 de setembro e fechou em 24 a 31 (13 a 16 no primeiro tempo) para o time de São Paulo.
De acordo com o técnico da Unopar (PR), Giancarlos Ramirez, o adversário vive um ótimo momento, mas a equipe de Londrina (PR) vem treinando forte para conquistar um resultado positivo. "O Pinheiros vem bem, com vários atletas de Seleção Brasileira e com um técnico de alto nível. Nós viemos para a competição com uma equipe mais jovem, mas que vem crescendo a cada dia. Estamos treinando muito para entrar em quadra preparados para um bom jogo e para sairmos com a vitória", afirmou. 
O Pinheiros (SP) também vem forte para a partida. Para Sérgio Hortelan, treinador da equipe paulista, a cautela é um dos pontos mais importantes. "Vamos para Londrina com cuidado e não podemos correr risco no placar. A equipe da casa é excelente, inclusive já trabalhei com vários desses atletas. Eles marcam muito bem e tem um ótimo goleiro. Além disso, Londrina tem sempre a questão do público, que influencia e auxilia bastante no aspecto motivacional da equipe da casa. É uma pressão forte, mas vamos com tudo para trazer o resultado positivo para o jogo em São Paulo", destacou.
Feminino - Já pela Liga Feminina, as equipes seguem na busca pela classificação para a fase semifinal. A UNC Concórdia (SC) enfrenta o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), no Ginásio da UNC, em Concórdia (SC), também às 20h. Enquanto o time catarinense é o líder, com oito pontos em cinco jogos, a Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR) é a quarta colocada, com seis pontos em quatro jogos.