Contador Grátis

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Liga Nacional Feminina tem duelos regionais no Sul


A Liga Nacional Feminina de Handebol tem sequência neste sábado (3) com duas partidas na região Sul do País. Primeiro, o Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau, recebe o confronto catarinense entre a vice-líder Blumenau/FURB e a líder UNC/Concórdia, às 17h. Na sequência, às 19h30, é a vez das gaúchas do APAH/UCS/Caxias do Sul e do Santa/Feevale/Novo Hamburgo se enfrentarem no Ginásio da UCS, em Caxias do Sul.
A UNC/Concórdia segue invicta na competição, com quatro vitória em quatro jogos, equanto o time de Blumenau sofreu um resultado adverso, na última rodada que disputou, contra a Metodista/São Bernardo. Tanta proximidade na classificação gera uma grande expectativa de ambas as equipes, já que o duelo pode definir se a liderança trocará de mãos ou não.
Dependendo do resultado, Blumenau pode até tomar a ponta na tabela, porém, segundo o técnico Sérgio Graciano, para isso, é preciso vencer e com uma diferença maior que cinco gols no placar. "Sabemos que será como sempre um jogo muito equilibrado. Precismos ganhar com este saldo razoável e nos últimos quatro anos não temos conseguido isso contra Concórdia. As vitórias são sempre muito apertadas", contou.
Para o técnico, esta será uma das mais duras partidas da competição, assim como a próxima contra  o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), na última rodada da fase classificatória. "Nosso escorregão contra a Metodista nos custou caro. Estávamos indo bem na partida, mas nos momentos finais declinamos, perdemos por sete gols e demos adeus à liderança. Teremos dois adversários bem difíceis pela frente. Concórdia vem trabalhando com a mesma base há tempos. Elas têm um bom conjunto e uma armação muito forte. O grande destaque da equipe é a Amanda. Temos que tentar parar o contra-ataque dela." 
A armadora Amanda, de Concórdia, também comenta sobre a importância do jogo para a equipe. "Blumenau é nosso adversário direto, por isso, sábado não podemos perder, se quisermos manter o primeiro lugar na classificação", avaliou. A jogadora destaca as qualidades da equipe adversária. "O que elas têm de mais forte é a agilidade. É um grupo de atletas jovens que podem até perder um pouco na experiência, mas ganham na velocidade", analisou.
Já no duelo gaúcho, a situação dos times na tabela é bem diferente. As duas ainda não pontuaram, porém, a APAH/UCS/Caxias do Sul, dona da casa, ocupa a quinta colocação, enquanto as visitantes do Santa/Feevale/Novo Hamburgo estão em sétimo. Ambas fizeram até agora três jogos.
Tabela                                             
Sábado (3)
17h -  Blumenau/FURB x UNC/Concórdia
Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC)
19h30 - APAH/UCS/Caxias do Sul x Santa/Feevale/Novo Hamburgo
Ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS)