Contador Grátis

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Técnico da Seleção Masculina dá sequência a Tour pelo Brasil


Após concluir os treinamentos com a Seleção Masculina de Handebol, o técnico  espanhol Jordi Ribera dá sequência ao tour que tem feito pelo Brasil, com o objetivo de padronizar o ensino de handebol pelo País. Desta vez, o treinador está em Rio Branco, no Acre, até o próximo domingo (11), para dar clínicas e palestras para jogadores e professores da modalidade. Na sequência, ele irá a São José dos Pinhais (PR) para acompanhar os Jogos da Juventude do Paraná.
O trabalho do treinador inclui observar os jovens atletas dos Estados e detectar potenciais jogadores que possam integrar equipes de ponta e fazer parte das Seleções. Desde que retornou ao Brasil em junho para o comando da Seleção, Jordi voltou a colocar em prática o programa de acampamentos regionais, que ainda pretende passar conhecimento a técnicos. A visita aos Jogos da Juventude do Paraná faz parte também deste projeto, pois lá, o treinador pode dar continuidade ao trabalho de observação dos atletas.
"É uma grande chance de observar bons jogadores e fazer um cadastro para que eles possam ser aproveitados no futuro, participando dos acampamentos que serão realizados no próximo ano, no Centro de Treinamento da modalidade", explicou Jordi.
Desde que iniciou o tour, Jordi já passou por Boa Vista (RR), Macapá (AP), Belém (PA), Teresina (PI), Aracaju (SE), Brasília (DF), Maringá (PR) e Poços de Caldas (MG). Até o fim do ano, ele ainda tem programadas visitas ao Rio de Janeiro (RJ) e a Cuiabá (MT).