Contador Grátis

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pinheiros e Metodista, Jogo será neste domingo (2), às 20h, com transmissão do SporTV2


Chegou o momento das duas melhores equipes da Liga Nacional Masculina de Handebol entrarem em quadra pela decisão do título da temporada. O Esporte Clube Pinheiros (SP) e a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) fazem o confronto final neste domingo (2), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim (dentro do EC Pinheiros), em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV2. Os donos da casa são os atuais campeões e garantiram a vantagem no primeiro duelo da fase final, disputado nesta quinta-feira (29), em São Bernardo do Campo (SP). O time derrotou o adversário por 27 a 24.
Na fase classificatória, enquanto o Pinheiros terminou na primeira colocação invicto com seis vitórias, a Metodista foi a segunda colocada, com quatro vitórias, apenas uma derrota e um empate. Na semifinal, os paulistanos derrotaram a Unopar Londrina/Sercomtel (PR). Já a Metodista garantiu a vaga na decisão depois de vencer o TCC/Unitau/Unimed/Taubaté (SP).
As duas equipes estão sempre se enfrentando em jogos decisivos. Ambas fizeram também a final das duas últimas edições da Liga, que terminaram com a vitória do clube da capital. Porém, este ano, nas finais do Pan-Americano de Clubes e do Campeonato Paulista, quem levou a melhor foi o time do ABC. 
O treinador do Pinheiros, Sérgio Hortelan, enfatiza que a equipe não pode perder a atenção, mesmo estando com a vantagem. "Vencemos a partida fora de casa e estamos na frente, mas não podemos relaxar. Acredito que o jogo de domingo será muito equilibrado como deve ser um duelo que irá definir o título nacional", analisou. 
O armador Oswaldo, que marcou dois gols no primeiro duelo, compartilha a mesma opinião. "Será uma partida muito forte. Temos a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, mas isso não garante nada. A diferença no placar foi pequena. A disputa está aberta e o título só será definido no domingo", acrescentou o jogador.  
A situação da Metodista ficou mais complicada após a derrota em casa na noite de ontem. Agora, a equipe precisa reverter o resultado diante da torcida adversária e vencer por pelo menos quatro gols. Para o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, o mais importante neste momento é corrigir os erros cometidos no primeiro jogo. "Temos que analisar nossos erros, principalmente no sistema defensivo, que pesou bastante na primeira partida. Além disso, tivemos erros de finalização que não podem acontecer em jogos decisivos como estes", analisou. 
Mesmo com o resultado adverso dentro de casa, o treinador da Metodista acredita nas chances da equipe. "Já esperava por jogos difíceis e não tivemos uma derrota com muita diferença. O primeiro jogo foi equilibrado e temos todas as chances de reverter esse resultado no domingo", concluiu.  
O ponta Renato Tupan, um dos jogadores mais experientes da equipe, acrescenta que farão de tudo para buscar uma boa vitória, mesmo diante da torcida adversária. "Temos dois dias para assistir ao vídeo do primeiro jogo e analisar nossa atuação. Agora precisamos ganhar por quatro gols de vantagem para conseguirmos ser campeões. Na primeira partida tivemos vários erros, principalmente no segundo tempo, quando eles conseguiram abrir e não podemos deixar que isso novamente no domingo.aconteça