Contador Grátis

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Novo Hamburgo (RS) recebe a Metodista/São Bernardo


A rodada desta quinta-feira (8) coloca em quadra duas equipes com situações bem diferentes na Liga Nacional Feminina de Handebol. Enquanto as donas da casa, do Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), ainda não pontuaram na competição e buscam a primeira vitória, a Metodista/São Bernardo (SP) luta para se manter entre os quatro classificados para a fase semifinal. A partida será disputada no Ginásio de Esportes da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS), às 21h30.
A equipe do ABC Paulista fez até agora quatro jogos na competição, dos quais venceu dois e perdeu dois, somando quatro pontos. No último deles, contra o CHI/Itapevi (SP) saiu de quadra com a derrota por apenas um gol. O resultado deixou a equipe ainda mais focada nos próximos confrontos, para não correr o risco de ficar de fora das semifinais. "Nós estamos treinando muito forte, pois precisamos da vitória", afirmou a ponta esquerda Dayane.
O fato das adversárias ainda não terem pontuado no campeonato não muda o comportamento da equipe visitante, segundo a jogadora da Metodista. "Não subestimamos adversário nenhum. Vamos entrar em quadra para ganhar como em qualquer jogo. Essas duas derrotas complicaram um pouco a nossa situação, então, esse jogo é muito importante", completou Dayane.
O time do Rio Grande do Sul agora tem o objetivo de garantir a primeira vitória na competição e para isso precisa passar pela atual campeã da Liga "Não estamos fazendo um bom campeonato", confessou o técnico de Novo Hamburgo, Renato Arena. "Estamos motivados para fazer um grande jogo e conseguir nossa primeira vitória, mesmo sabendo que a Metodista é uma equipe experiente que vem de uma derrota e precisa vencer, por isso, a dificuldade do confronto aumentou, já que para eles a vitória é muito importante", analisou.
No sábado, a Liga Nacional retorna com dois confrontos. O Santa/Feevale/Novo Hamburgo volta a jogar em casa contra o CHI/Itapevi (SP), às 19h30, no Ginásio de Esportes da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Mais cedo, às 17h, a APAH/UCS/Caxias do Sul (RS) recebe a Metodista/São Bernardo, no ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS).