Contador Grátis

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seleção Feminina perde para o forte Gyor por um gol


Em confronto equilibrado, principalmente no segundo tempo, a Seleção Olímpica Feminina de Handebol perdeu por apenas um gol de diferença o amistoso contra o Gyor, da Hungria, um dos times favoritos a conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa: 29 a 30 (13 a 16).

O Gyor é a equipe da brasileira Duda, e a jogadora, que atuou pelo Brasil, foi ovacionada pela torcida quando entrou em quadra. O público presente no ginásio dos húngaros gritou o nome da armadora, confirmando que ela é ídolo no País, cena que se repetiu no final da partida, quando o Gyor deu volta olímpica, com Duda vestida com a camisa da Seleção.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, a Seleção esteve à frente no placar, chegando a abrir quatro gols de diferença. No entanto, o ataque da equipe nacional começou a não funcionar, e as adversarias viraram. Na segunda etapa, o equilíbrio foi a marca do confronto; a diferença diminuiu, e as brasileiras deixaram tudo igual, empatando o placar há dois minutos do apito final. No entanto, há 40 segundos de acabar o jogo, o Gyor marcou o gol decisivo.

"O Gyor é uma das equipes mais fortes da Europa e é esse nível alto de jogo que enfrentaremos no Mundial (em São Paulo, no mês de dezembro). Por isso, foi um ótimo teste enfrentarmos um dos ‘tops’ do mundo", destacou o técnico da Seleção, Morten Soubak. "Ainda temos alguns ajustes para fazer, como nos concentrarmos mais durante os 60 minutos, ter mais poder de reação no final e melhorar tiro de saída e finalização. Mas fiquei muito satisfeito com a nosso desempenho. Como jogamos com time completo, pude observar melhor as meninas. Pegamos um ritmo mais forte, com muita velocidade, e pudemos testar várias combinações de ataque e defesa, que funcionaram bem", completou o treinador.

Eduarda Amorim, a Duda, destacou a importância de o Brasil ter conseguido jogar de igual para igual contra uma equipe de qualidade como Gyor e contou que os húngaros tem muito carinho pela Seleção. "Tivemos momentos muito bons e depois caímos um pouco de rendimento, e elas encaixaram muitos contra-ataques. Mas fomos bem e estamos todas de parabéns, porque o Gyor é um dos melhores da Europa. A torcida deles gosta muito de nós e demonstram bastante respeito pelo nosso handebol".

Amanhã (23), a Seleção entra em quadra novamente, desta vez para enfrentar o Szekszard, também da Hungria, a partir das 10h30, no clube Hypo, que fica em Mudlin, na Áustria. No sábado (24), às 20h30, contra a Eslováquia, no país europeu, a equipe nacional faz o último amistoso dessa reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, e para o Mundial.

VEJA A ENTREVISTA O O TECNICO BRASILEIRO