Contador Grátis

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blumenau e Faro/Uniceub seguem 100% no Brasileiro 1º Divisão


O FAE/Blumenau/Foz do Brasil/FME (SC) e o Faro/Uniceub (DF) são os únicos clubes que seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol da 1ª Divisão, que está sendo disputado no Ginásio Castelinho, em São Luiz (MA), e termina no próximo sábado (10). Ontem (7), as equipes conquistaram o segundo resultado positivo, acumulando duas vitórias em dois jogos. Pelo grupo A, o Blumenau superou o Português/Aeso (PE) por 29 a 21 e chegou à liderança da chave, com quatro pontos. O time pernambucano está com dois pontos, empatado na vice-liderança com o São José (AP), que derrotou o Adema/Sucesso (PA) por 36 a 26.

Hoje (08), às 16h30, São José enfrenta o Blumenau. Logo depois, às 18h, Português/Aeso e Adema/Sucesso fazem o outro confronto do grupo. O São José tem o artilheiro do campeonato até o momento: Lourival Junior, com 15 gols.

Pelo grupo B, o Faro/Uniceub chegou aos quatro pontos após vencer o Paissandu (PA) por 33 a 19. A equipe paraense está na última colocação da chave. No outro duelo, o PHC (MA) superou o Sohandes/Mauricio de Nassau (PB) por 24 a 21 e somou seus primeiros dois pontos na competição, empatando com o adversário paraibano na segunda posição.

Faro/Uniceub e Sohandes/Mauricio de Nassau abrem a terceira rodada do torneio, hoje, às 15h30. Mais tarde, às 19h30, PHC enfrenta o Paissandu.

Os dois melhores colocados de cada grupo chegam às semifinais, que serão disputadas amanhã (09).

Jogos de hoje (08)

15h - Faro/Uniceub (DF) x Sohandes/Mauricio de Nassau (PB)
16h30 - FAE/Blumenau/Foz do Brasil/FMD (SC) x São José (AP)
18h - Português/Aeso (PE) x Adema/Sucesso (PA)
19h30 - PHC (MA) X Paissandu (PA)