Contador Grátis

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Javier convoca Seleção para 8ª fase de treinamentos


Divulgada a lista final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 14 a 30 de outubro, o técnico Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para a 8ª fase de treinamentos da Seleção Olímpica Masculina de Handebol. O elenco ficará concentrado de 06 a 13 de setembro, na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, onde trabalhará duro, já que, ao final dessa etapa de preparação, faltará somente um mês para a competição no México, e o Brasil, além de buscar o tricampeonato, precisa do título para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O armador Jaqson destacou que, passada a expectativa pela convocação do Pan, a equipe estará mais tranquila e conseguirá focar ainda mais o campeonato continental durante os dias que passará no estado mineiro. “Todos queriam garantir suas vagas. Então, antes de o Javier anunciar a lista final, naturalmente, havia uma competição saudável entre os jogadores e uma ansiedade muito grande. Agora, como já sabemos quem são os 15 que representarão o Brasil, o pensamento será apenas em acertar o que for necessário e deixar o time 100% para Guadalajara”. Bicampeão pan-americano com a Seleção, em 2003 e 2007, o jogador ressaltou que a formação da Seleção Permanente está sendo fundamental na preparação brasileira. “Não estamos alternando períodos de treinos entre a Seleção e os clubes; nosso trabalho está sendo realizado somente aqui. Então, com certeza, estamos treinando mais e ficando mais preparados do que estávamos na últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos”, afirmou Jaqson. Dos atletas convocados para viajar ao México, somente o ponta-esquerda Felipe Borges e o pivô Ales Silva não ficarão concentrados em Minas Gerais, por defenderem clubes europeus e estarem em pré-temporada. Em compensação, Javier convocou quatro jogadores que não irão a Guadalajara: o goleiro Luiz Ricardo do Nascimento, o armador Sidney Costa Linhares e os pivôs Émerson Santos Silva e Alexandro Pozzer. Será a terceira vez que a Seleção Olímpica Masculina ficará em São Sebastião do Paraíso. Além de uma fase de preparação realizada em abril, a equipe nacional passou doze dias na cidade mineira em agosto, quando contou com a presença do preparador físico francês Alain Quintallet. “Com certeza, foi o período em que treinamos mais forte. Foi muito importante sermos acompanhados por um profissional que é campeão olímpico e mundial e trabalha na melhor seleção do mundo”, avaliou o goleiro Marcão. No final de setembro e começo de outubro, o Brasil fará três amistosos contra a Tunísia e três contra Cuba. Os locais dos confrontos ainda não foram definidos.

Lista de Convocados

Goleiros : Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel)

Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Sidney Santos Costa Linhares ( Unoesc/Orbenk/PMC)

Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)

Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);

Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC)

Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros), Émerson Santos Silva (Unimed/UEM/Maringá) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).