Contador Grátis

domingo, 25 de setembro de 2011

Seleção Feminina encerra fase de preparação


Três vitórias e uma derrota, em quatro jogos. Esse é o balanço geral da última fase de preparação da Seleção Olímpica Feminina de Handebol antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe comandada pelo técnico Morten Soubak ficou uma semana concentrada na Europa, da última segunda-feira (19) até ontem (24), quando derrotou a Eslováquia por 32 a 27 (16 a 12).

O time nacional ainda venceu o húngaro Szekszard, na sexta-feira (23), e foi superado pelo Gyor, também da Hungria, na quinta-feira (22), por apenas um gol de diferença. E a primeira vitória conquistada foi na quarta-feira (21), contra o austríaco Hypo, clube que conta com oito brasileiras em seu elenco

“Estou contente e satisfeito com o trabalho que desenvolvemos nesta semana. Tanto os quatro jogos, como os treinos diários, foram bastante puxados, intensidade próxima ao que vamos encontrar em Guadalajara e, também, no Mundial (em São Paulo, no mês de dezembro). Testamos vários esquemas de defesa e todos funcionaram muito bem Conseguimos ajustar melhor nosso tiro de saída, mas ainda precisamos melhorar os contra-ataques e o retorno defensivo”, avaliou Morten Soubak.

Sobre a vitória de ontem, contra a Eslováquia, o treinador reforçou alguns detalhes que precisam ser acertados e elogiou a vantagem de 5 a 7 gols que o Brasil conseguiu manter no placar durante todo o segundo tempo. “Gostei muito da partida. Não conhecíamos muito as adversárias e, mesmo assim, mantivemos uma diferença boa no placar. A defesa aberta funcionou bem, Francine jogou muito, e Fernanda teve uma atuação excepcional. Mas a reorganização tática e o retorno defensivo ainda precisam melhorar”.

No total, 19 jogadoras participaram desta fase de preparação na Europa: as goleiras Babi, Chana e Darly; as armadoras Deonise, Duda, Francine, Karol, Mayara, Moniky e Silvia Helena; as centrais Ana Paula e Tayra; as pontas Alexandra, Jéssica, Fernanda e Samira; e as pivôs Dani Piedade, Alessandra e Dara.

A convocação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com 15 nomes, será divulgada amanhã (26). A Seleção embarca para o México no dia 10, em busca da medalha e da vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.