Contador Grátis

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Meninas do Brasil goleiam as húngaras do Szekszard


Mais uma vitória para a Seleção Olímpica Feminina de Handebol. Depois de ter derrotado o austríaco Hypo, na quarta-feira (21), um dos clubes mais fortes da Europa, as brasileiras comandadas pelo técnico Morten Soubak superaram o húngaro Szekszard por 33 a 23 (16 a 14), em amistoso realizado na manhã de hoje (23) na Áustria.

O treinador começou a partida com Darly, Duda, Jéssica, Dara, Francine, Tayra e Samira e, depois, entraram Sílvia Helena, Alessandra, Mayara, Deonise e Moniky e a goleira Bárbara. A marca do Brasil, no confronto, foi o poder de reação: até os primeiros cinco minutos do primeiro tempo, a equipe nacional deixou as adversárias abrirem o placar em seis gols de diferença. No entanto, a partir daí, começou a encontrar ritmo e virou o jogo.

"Levamos um susto no começo, o que é normal após um amistoso forte como o de ontem (22) - a Seleção perdeu por um gol de diferença para o Gyor. As meninas estavam cansadas, e deixamos que o Szekszard abrisse o placar. Mas reagimos a tempo e conseguimos fechar com uma boa diferença. Fiquei muito feliz com essa recuperação; tivemos foco, principalmente, nos assuntos que discutimos antes de entrar em quadra, como a defesa, contra ataques e tiro de saída, que funcionaram bem. Essa obediência tática me deixou muito satisfeito", elogiou Morten.

Agora à tarde, a Seleção terá folga e, à noite, se reunirá para assistir ao vídeo das partidas contra as equipes húngaras (Gyor e Szekszard). E, amanhã (24), a partir das 15h30 (horário de Brasília), contra a Eslováquia, na Eslováquia, as brasileiras fazem o último amistoso dessa reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, e, também, para o Mundial de dezembro, em São Paulo.