Contador Grátis

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seleção Olímpica Masculina se reúne no ABC Paulista


Depois de um estágio de treinos em São Sebastião do Paraíso (MG), a Seleção Olímpica Masculina de Handebol se reúne a partir de amanhã (26) em São Paulo. O grupo comandado pelo técnico Javier Garcia Cuesta dividirá os 14 dias de trabalho entre duas cidades do ABC Paulista: Santo André e São Bernardo. Nesse período, também, a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra em três amistosos.

Foram convocados 22 jogadores dentro de um grupo que Javier Garcia Cuesta vem trabalhando até chegar à definição dos 15 que irão aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Desse total, apenas o armador Bruno Souza ainda cumpre compromissos com seu clube no exterior e não se apresenta amanhã.

Os treinos com os 21 atletas começam logo no dia seguinte, no ginásio Baetão, em São Bernardo - no período da manhã, entre 10h e 12h e, à noite, das 18h30 às 20h30. Os amistosos entre Brasil e Inglaterra estão previstos para os dias 5, 7 e 9.

Segundo o técnico Javier Garcia Cuesta, o momento permanece sendo de forte preparação. “Continuamos com o trabalho que já vínhamos fazendo e esses jogos contra a Inglaterra servirão para uma avaliação. Será uma preparação de grande importância para melhorar ainda mais a capacidade da Seleção Brasileira”, afirmou o treinador espanhol.

E Javier destaca que o valor desses três amistosos está na oportunidade e não na vitória. “A Inglaterra tem uma equipe nova, que vem fazendo uma forte preparação, e temos que jogar bem. Mais do que o resultado, o importante é ver como somos capazes de jogar”, ressaltou Javier Garcia Cuesta.

O jovem armador Thiagus Petrus, de 22 anos, está ansioso pelo período com a equipe do Brasil. “Ir para a Seleção Brasileira sempre motiva muito qualquer jogador. E, nesta fase, além de treinar, poder fazer esses amistosos, é ainda mais animador, já que, assim, poderemos colocar em prática o que vem sendo treinado. E esse tipo de intercâmbio com outras seleções é fundamental na nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos”, comentou Thiagus.

O armador do E.C. Pinheiros e da Seleção Brasileira não esteve presente na fase de São Sebastião do Paraíso por estar em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Agora, chega com total disposição para mostrar serviço ao técnico Javier Garcia Cuesta, sempre com um modelo de trabalho em mente.

“O Marcão (goleiro da Seleção Brasileira) é um exemplo de dedicação e força de vontade. Ele sempre quer treinar mais do que os outros e tento seguir esse exemplo. É assim que quero iniciar logo com os treinamentos e dar o máximo para ajudar a Seleção, pois sei que essa fase vai ser importante para o nosso grupo”, concluiu Thiagus Petrus.

Lista de convocados:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (E.C. Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel).

Armadores: Bruno Bezerra de Menezes Sousa (Club Alcobendas), Fernando José M. Pacheco Filho “Zeba” (E.C. Pinheiros), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL / Sercomtel), Sidney Santos Costa Linhares (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci).

Pontas: Renato Tupan Ruy (Munden), André Martins Soares (TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté), David Augusto de Paula Nunes (Metodista / São Bernardo), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL / Sercomtel).

Central: Bruno Felipe Claudinho de Santana (E.C. Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (Metodista / São Bernardo) e Leonardo Luiz T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel).

Pivôs: Ales Abrão Silva (B.M. Ciudad Logrono), Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo).