Contador Grátis

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina terá segunda rodada amanhã


Após os três primeiros jogos, realizados na noite de ontem (12), a Liga Nacional Feminina de Handebol terá a segunda rodada disputada amanhã (14), novamente com três partidas. O sábado marcará a estreia da atual campeã, Metodista / São Bernardo, única equipe que não entrou em quadra ontem. O time paulista enfrentará a UnC / Concórdia, às 18h30, na Universidade do Contestado, em Corcórdia.E a equipe do ABC Paulista pretende conseguir uma vitória na primeira partida do campeonato. Segundo o técnico da Metodista / São Bernardo, Eduardo Carlone, o jogo deverá ser equilibrado, principalmente depois do time catarinense ter perdido por apenas um gol (18 a 17) para Santo André, na noite de ontem.

A equipe de Concórdia já foi bem na Liga do ano passado e se reforçou ainda mais para essa temporada. É um time complicado de enfrentar, especialmente agora que, com essas mudanças, não conhecemos tão bem o time. E teremos a dificuldade de jogar contra um time que perdeu em casa. Acredito que eles terão uma motivação ainda maior para buscar a primeira vitória”, opinou Eduardo Carlone. Apesar de experiente e acostumado a conquistar títulos, o campeão das cinco mais recentes edições de Liga Nacional também sente o peso de uma estreia. Quem garante é o próprio treinador da Metodista / São Bernardo. “Fazer a primeira partida de um campeonato desse nível sempre é complicado, Mas o nosso time está bem e espero que dê tudo certo”, disse Carlone.

Nem mesmo esse bom retrospecto faz com que o técnico da Metodista / São Bernardo considere seu time o favorito a conquista de mais um título nacional. “Acredito que somos um deles. Blumenau sempre é uma equipe forte e Concórdia, como destaquei, também vem bem para essa temporada”, comentou Eduardo Carlone. E a supremacia nos últimos anos também não deixa a equipe em situação de conforto. “Não existe nenhum tipo de pressão por parte dos nossos parceiros, mas é claro que sempre há uma expectativa maior de todos sobre a Metodista / São Bernardo. O nosso objetivo é buscar sempre fazer o melhor possível e é assim que temos conseguido os títulos”, concluiu o técnico Eduardo Carlone. Os outros dois jogos de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Blumenau / Furb, às 18h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS) e, também, entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que se enfrentarão às 19h, no Ginasio Centro de Edcuação Integrada, em Campo Bom (RS). E depois da Liga Feminina, será a vez dos times masculinos entrarem em ação no principal campeonato nacional de handebol. A Liga Masculina terá a primeira rodada disputada no dia 6 de junho, com dois jogos. O campeonato reunirá sete equipes: Força Jovem Sport Clube (ES), FME Campos / Wizard (RJ), Metodista / São Bernardo (SP), TCC / Unitau / Unimed / Taruma / Taubaté (SP), Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC), E.C. Pinheiros (SP), Unopar Londrina / Sercomtel (PR).