Contador Grátis

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Brasil fica com a prata no Pan-Americano Juvenil


A Seleção Brasileira fez cinco jogos e sofreu apenas uma derrota no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que foi disputado de segunda-feira (2) até hoje (5), em Barquisimeto, na Venezuela. Resultado negativo que aconteceu justamente na final, disputada na noite de hoje, contra a Argentina, que venceu por 25 a 24 (11 a 13) e ficou com o título.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, comandou o placar durante todo o primeiro tempo, mas o equilíbrio prevaleceu, com a vantagem brasileira alternando entre apenas um ou dois gols. No segundo tempo, os argentinos estiveram à frente no marcador e o Brasil empatou em 24 gols faltando apenas 24 segundos para o final. Até que a Argentina fez o gol que garantiu o título.

A campanha da Seleção Brasileira no Pan-Americano da Venezuela teve início com uma vitória sobre a Colômbia, por 20 a 15, e seguiu com outros três bons resultados: vitórias sobre a Venezuela por 36 a 18, Uruguai por 31 a 17 e Chile por 34 a 22 - todos os jogos em dias consecutivos desde a última segunda-feira.

Também na rodada de hoje, a Venezuela desperdiçou a chance de subir no pódio em casa. O Chile venceu a disputa por 28 a 19 e ficou na terceira colocação. O Uruguai foi o quinto colocado ao ganhar de Porto Rico e a Colômbia ficou com a sétima colocação depois de vencer os Estados Unidos.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).