Contador Grátis

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina tem início nesta quinta-feira


As sete equipes já têm data para entrar em quadra pela Liga Nacional, a maior competição do handebol no Brasil. Amanhã (12) acontecerá a primeira rodada, quando seis desses times já estarão em atividade. O jogo de abertura do campeonato será às 19h, entre UnC/Concórdia e A.D. Santo André, no Centro de Eventos de Concórdia, na cidade catarinense.

E se jogo de estreia já é tradicionalmente conhecido por causar um nervosismo a mais, dessa vez não será diferente. “Sabemos da importância de começar bem a competição, pois esse início pode vir a ser preponderante em relação a uma classificação para as finais. A competição é longa e temos que pensar nela como um todo, mas, em casa, temos que nos impor e buscar os pontos da vitória”, disse o técnico do UnC/Concórdia, Alexandre Schneider.

Ainda segundo o treinador do time de Santa Catarina, o adversário preocupa. “Essa partida nos preocupa bastante, pois acreditamos que Santo André seja um forte candidato a chegar entre os quatro melhores da Liga Nacional. Sabemos do poder desta equipe, que tem um grupo forte e uma comissão técnica que realiza um ótimo trabalho”, afirmou Schneider.

Na Liga de 2010, nas duas partidas pela fase classificatória, uma vitória para cada lado. A equipe que jogou em casa levou a melhor. O equilíbrio e outros motivos fazem o treinador do A.D. Santo André, Rubens Piazza, ter a mesma atenção em relação à partida de estreia.

Estrear contra Concórdia é interessante, já que nós ficamos duas posições atrás deles na classificação do ano passado. Acredito que esse será um jogo em que o sistema defensivo das duas equipes será o ponto forte, já que essas são características marcantes”, disse Rubens Piazza, que vem comandando os treinos da equipe desde março.

Trabalhamos preocupados com a parte física, principalmente, com o volume de jogo, já que ficaremos em duas competições ao mesmo tempo, o Paulista, que se alongou um pouco mais do que era esperado, e a Liga, que será disputado ao longo do ano”, explicou Rubens Piazza.

Os outros dois jogos que complementam a rodada de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que será às 20h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do SUL (RS), e entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Blumenau / Furb, às 21h, no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na cidade gaúcha.

Apenas a atual campeã, Metodista / São Bernardo, não entrará em quadra na primeira rodada da Liga Nacional 2011. O time do ABC Paulista fará sua estreia no próximo sábado (14), às 18h30, fora de casa, contra a UnC/Concórdia.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para começar em junho.