Contador Grátis

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Português / Aeso é campeão do Brasileiro Júnior


O Português / Aeso, de Pernambuco, se sagrou campeão do Brasileiro Júnior Masculino de Handebol ao vencer o Itapema / Aceu / Univali / Amaj, de Santa Catarina, por 31 a 29 (13 a 14) na final do campeonato que aconteceu até o último sábado (21), no Ginásio Salesiano de Carpina, na cidade de Carpina, em Pernambuco. Nailson Amaral foi campeão e, ainda, artilheiro da partida, com 10 gols.

A equipe da Prefeitura Municipal de Betim (MG) venceu o Petrolina Handebol (PE) com apenas um gol de vantagem, 21 a 20 (16 a 8), e garantiu a medalha de bronze. Samuel Vasconcelos e Pedro Campos, do time mineiro, fizeram sete gols e dividiram a artilharia do confronto.

Na disputa pelo quinto lugar, melhor para o Caic Balduíno / GHC / UFPI (PI), que venceu o Clube Barroso / Prefeitura de Carpina (PE) por 48 a 23 (24 a 13). Osvaldo Santana e Igor Silva, ambos do Caic, marcaram 14 vezes e saíram como os maiores goleadores da partida.

E no jogo que definiu o sétimo colocado, o UFMA (MA) venceu o Esmac (PA) por 29 a 25, de virada, depois de perder o primeiro tempo por 14 a 15. Eliezer Penha marcou 10 gols a favor do UFMA e foi o artilheiro.

Classificação:

1º - Português / Aeso (PE)
2º - Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC)
3º - Prefeitura Municipal de Betim (MG)
4º - Petrolina Handebol (PE)
5º - Caic Balduíno / GHC / UFPI (PI)
6º - Clube Barroso / Prefeitura de Carpina (PE)
7º - UFMA (MA)
8º - Esmac (PA)