Contador Grátis

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina retorna com dois jogos


Após alguns dias de folga na tabela, os times que disputam a Liga Nacional Feminina de Handebol se preparam para voltar à quadra amanhã (28), quando farão jogos válidos pela terceira rodada do primeiro turno.

E a competição não poderia ter sequência de maneira melhor; afinal, a primeira partida será o clássico regional entre duas equipes de Santa Catarina, Itapema/Aceu/Univali/Amaj e Blumenau/Furb, confronto que estava marcado para às 16h30, em Itajaí, e foi transferido para às 14h, na Arena de Brusque.

O Blumenau vem de uma vitória sobre o Novo Hamburgo e uma derrota para o Caxias. O técnico, Sérgio Graciano, adiantou que aproveitou o período de folga para ajustar o entrosamento entre as jogadoras mais antigas e as três recém-contratadas, Carolina (pivô), Jéssica (ponta direita) e Elaine (armadora esquerda). “Elas estão com a gente há três meses e, na primeira rodada, pude observar desajustes naturais, que ainda precisam ser corrigidos. Por isso, durante esses dias, aproveitamos para treinar aspectos táticos e organizar melhor as jogadas de ataque, procurando aumentar nosso volume de jogo”, destacou Sérgio, complementando que Jéssica e Elaine entrarão como titulares.

Sobre o adversário, o treinador não prevê facilidade e já sabe qual arma usará em quadra para tentar sair com o resultado positivo. “Jogar contra o Itapema nunca é fácil porque, assim como nós conhecemos o estilo de jogo deles, eles também conhecem o nosso muito bem. Mas vamos reforçar nosso sistema de marcação e explorar todo os contra-ataques possíveis, um de nossos pontos fortes nessa temporada”.

Do outro lado o pensamento é o mesmo. “Será uma partida difícil, bem disputada. Mas fizemos um trabalho forte de preparação física e o objetivo é aproveitar a velocidade das nossas jogadoras, organizando jogadas rápidas, já que esse tem sido nosso diferencial”, comentou o técnico do Itapema, Luiz Carlos Fonseca, que lamentou o fato de o local do jogo ter sido alterado. “Só temos a agradecer a cidade de Brusque pela recepção, mas claro que seria ideal jogarmos em Itajaí, onde já estamos acostumados a treinar. Esperamos um bom número de torcedores, mas, naturalmente, o ginásio não estará tão cheio”, ponderou.

E mais um clássico fecha a tabela do sábado (28). Santa/Feeval/Novo Hamburgo, de Santa Catarina, e Luna Alg/Apah/Ucs/Caxias do Sul, de Rio Grande do Sul, se enfrentam a partir das 19h, no Ginásio de Esportes do Centro de Educação Integrada, em Campo Bom.

O Luna, que jogará fora de casa pela primeira vez na Liga, começa a terceira rodada como líder da competição e única invicta, após ter vencido dois confrontos em casa, contra Itapema/Aceu/Univali/Amaj e Blumenau/Furb.


Mudança - A partida entre Metodista/São Bernardo e Santo André/Unisantana também seria realizada amanhã (28), mas foi transferida. Os adversários do ABC Paulista se enfrentarão no dia 14 de julho, às 19h30, no Ginásio Vitorio Zanon (Baetão), em São Bernardo. O confronto encerrará o primeiro turno da Liga Nacional Feminina de Handebol. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 de julho e terminará no dia 3 de setembro. A Liga Masculina começa a ser disputada no dia 6 de junho.

Serviço:

Itapema/Aceu/Univali/Amaj x Blumenau/Furb

Horário: às 14h

Local: Arena Brusque, Rua Gentil Batisti Archer, 447, Centro, Brusque - SC

Santa/Feeval/Novo Hamburgo x Luna Alg/Apah/Ucs/Caxias do Sul

Horário:às 19h

Local: Ginásio de Esportes do Centro de Educação Integrada ,Av. dos Estados, 980 - Centro - Campo Bom - RS