Contador Grátis

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Primeira rodada da Liga Nacional Feminina


No Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), a Luna Alg / Apah / UCS derrotou o Itapema / Aceu / Univali / Amaj de Itajaí por 25 a 16, com 11 a 07 no primeiro tempo. A artilheira foi Emanuele Lima, da representante local, com sete gols. Esse foi um dos três jogos da abertura da Liga Nacional de Handebol Feminino, que reúne sete equipes, e, entre elas, apenas a Metodista / São Bernardo ganhou folga nesta primeira rodada.
No Centro de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, a UnC/Concórdia foi surpreendida pela A.D. Santo André, que venceu por 18 a 17 (10 a 09): Amanda, do time da casa, marcou seis gols e foi a artilheira do jogo. No terceiro confronto da rodada, Santa / Feevale / Novo Hamburgo jogou em casa e acabou superado pelo Blumenau / Furb por 19 a 29 (8 a 16), no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
A rodada deste sábado terá mais três jogos - com folga da AD Santo André: Santa / Feevale / Novo Hamburgo x Itapema / Aceu / Univali / Amaj; Luna Alg / Apah / UCS x Blumenau / Furb; e UnC/Concórdia x Metodista / São Bernardo.
O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina começará no dia 6 de junho.