Contador Grátis

domingo, 10 de outubro de 2010

Vitoria dos lideres da Liga masculina e feminina na rodada do final de semana


Metodista / São Bernardo é a líder isolada da Liga Nacional Feminina de Handebol depois de vencer o Praia Tênis Clube / PMV por 21 a 17 (13 a 12), em Vitória (ES), na rodada realizada neste sábado (9). Tayra Rodrigues, da Metodista, foi a maior goleadora, com nove gols. E com essa vitória, a equipe somou 21 pontos na classificação geral do campeonato.
A UnC Concórdia manteve as chances de lutar pela liderança da Liga Feminina ao superar o Blumenau / Furb por 29 a 25 (12 a 13), em Concórdia (SC). O jogo teve duas artilheiras: as jogadoras Pâmela Alencar e Amanda Andrade, ambas de Concórdia, com sete gols cada. E com o bom resultado, o time ficou com 20 pontos e assumiu o segundo lugar na competição. O Blumenau ficou em terceiro, com 19 pontos. Praia Tênis e Luna ALG / Ordena / UCS, com 13 pontos, buscam a quarta vaga na semifinal.
A rodada da Liga Nacional foi completada com as partidas do campeonato masculino. Líder invicto, o EC Pinheiros derrotou a Unopar Londrina / Sercomtel por 32 a 24 (16 a 9), em partida realizada em São Paulo (SP) e somou a 17ª vitória consecutiva. O jogo contou com quatro artilheiros: Diógenes Cruz e Felipe Borges, do Pinheiros, além de Macuco e Rodolfo, da Unopar, que anotaram quatro gols cada.
Já a Metodista / São Bernardo manteve a sequência positiva na competição ao superar a Unoesc / Orbenk / Chapecó por 26 a 21 (16 a 11), em São Bernardo (SP). Gustavo Silva, da Metodista, e Sandro Borba, de Chapecó, foram os que marcaram mais nessa partida, com seis gols. Em São Caetano (SP), o Aceu / Univali / Amaj / Itapema visitou a USCS / São Caetano e superou o time da casa por 30 a 27 (17 a 9). Ericson Cordeiro, de Itapema, foi o maior goleador, com nove gols.
O FME Campos / Wizard venceu seu confronto na Liga Masculina por W.O. A Força Jovem EC / PM Colatina, que enfrentaria o time de Campos chegou ao Ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ), com mais de 45 minutos de atraso, excedendo o tempo previsto no regulamento da competição, que é de 30 minutos.
O jogo entre TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e Interativo São Carlos, realizado no Ginásio do Ametra II, em Taubaté (SP), foi interrompido com placar favorável ao time da casa, por 3 a 0, ao 1min55 do primeiro tempo, por causa da lesão sofrida pelo goleiro do Interativo, Lucas Barros. Sem jogadores reservas, já que o time de São Carlos seguiu com apenas cinco atletas que compuseram a equipe titular, a comissão técnica optou pela desistência.
Os casos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Handebol.


Fonte: Photo&Grafia