Contador Grátis

sábado, 16 de outubro de 2010

Liga Nacional entra na reta final

A Liga Nacional de Handebol entra na reta final com a realização da última rodada da fase de classificação neste sábado (16), que promete fortes emoções no campeonato feminino. Metodista / São Bernardo, UnC Concórdia e Blumenau / Furb asseguraram seus lugares na semifinal, enquanto Luna ALG / Ordena / UCS, de Caxias do Sul (RS), e Praia Tênis Clube / PMV, de Vitória (ES), disputam a última vaga. Empatado com 13 pontos com o Praia Tênis, o time gaúcho só depende de si para avançar à semifinal da Liga Feminina. E a equipe buscará a classificação diante do Santa / Feevale / Novo Hamburgo, às 19h, no Ginásio da Universidade, em Caxias do Sul (RS). O técnico Gabriel Citton enfatizou a importância desse confronto: "Um empate será suficiente para estarmos na semifinal. Dependemos apenas de nossas forças para conquistarmos esse importante resultado", explicou o treinador, ao se lembrar dos maus momentos vividos no campeonato em 2010.
"Fizemos um primeiro turno abaixo das expectativas e a nossa virada ocorreu jogando em casa, quando superamos o Santo André e, posteriormente, a Metodista. Esses bons resultados fortaleceram a auto-estima do grupo e deram a certeza de que tínhamos força para buscar essa classificação", complementou o treinador.
Ao Praia Tênis resta torcer para o time de Novo Hamburgo, já que, em caso de derrota da UCS, ficará com a última vaga em jogo no campeonato, pois está na frente no primeiro critério de desempate válido pelo regulamento da Liga Nacional: saldo de gols em confrontos entre as duas equipes. O time capixaba possui dois gols de vantagem sobre a UCS.
Já a Liga Nacional Masculina conhece seus classificados: EC Pinheiros, Metodista / São Bernardo, Unopar Londrina / Sercomtel e o estreante TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté. O treinador da equipe, Marcus de Oliveira, não escondeu a alegria de ter visto a equipe do interior de São Paulo obter, com antecipação, a vaga na semifinal no ano de estreia na Liga Nacional. "Esse é o resultado de muito trabalho e estamos muito felizes por ter alcançado esse objetivo, que foi tão sonhado e planejado", disse.
O treinador fez questão de ressaltar que ainda não é o momento de festejar, já que enfrentará o líder invicto EC Pinheiros, às 16h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP), no encerramento da fase de classificação. Essa partida será uma prévia de uma das semifinais da Liga Nacional Masculina.