Contador Grátis

domingo, 31 de outubro de 2010

Metodista e Pinheiros se enfrentam na decisão da Liga Nacional Masculina


Finalistas no Campeonato Paulista de 2010, o EC Pinheiros e Metodista / São Bernardo voltam a se encontrar na decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol. O time paulistano superou o TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté por 37 a 28 (18 a 18), na tarde de hoje (30), em São Paulo (SP). André Silva, de Taubaté, foi o artilheiro do jogo, com 11 gols.
A Metodista não terá muito tempo para festejar o bom resultado, já que voltará suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começa na próxima quinta-feira (4). Em razão disso, as partidas da final da Liga Nacional só serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.
O ponta Fábio Vanini, do Pinheiros, ressaltou o equilíbrio nas duas partidas da semifinal entre Pinheiros e Taubaté. "Nessa fase do campeonato, o que foi feito durante o ano zera e as equipes dão o melhor de si para buscar um lugar na final. Mas agora é a hora de pensar no confronto com a Metodista. Pois a nossa grande meta é ganhar o tricampeonato da Liga Nacional e coroar a nossa boa campanha na temporada", disse o atleta, ao lembrar que o time paulistano sagrou-se campeão paulista diante da equipe de São Bernardo.
Já o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, festejou a conquista da vaga em casa diante da Unopar, mas fez questão de destacar que ainda faltam dois jogos para que o time possa cumprir o principal objetivo traçado nesta temporada: "Concluímos nossa primeira meta que era superar a equipe de Londrina chegar à decisão da Liga Nacional. Agora temos outro propósito, que é buscar a vitória nas duas partidas da final e recuperar a nossa hegemonia na competição", disse SB, ao lembrar que o último título do clube na Liga Masculina foi em 2006. A equipe de São Bernardo é a recordista em troféus no campeonato, com oito no total.
A Liga Feminina também já tem seus finalistas: Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb. O primeiro duelo da final será no dia 18 de novembro, às 18h30, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). E o segundo jogo da decisão acontecerá no dia 25 de novembro, também às 18h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP).

Fonte: Photo&Grafia