Contador Grátis

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fase final da Liga Nacional de Handebol


Foram definidos todos os classificados da Liga Nacional de Handebol. Metodista / São Bernardo, Blumenau / Furb, UnC Concórdia e Luna ALG / Ordena / UCS avançaram à semifinal da competição feminina. Enquanto EC Pinheiros, Metodista / São Bernardo, Unopar Londrina / Sercomtel e TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté lutarão pelo lugar na decisão do campeonato masculino.
A fase semifinal da Liga Nacional começa nesta quinta-feira (21). A Metodista visita a UCS, em Caxias do Sul (RS), enquanto Concórdia receberá Blumenau, em Concórdia (SC). E na sexta-feira (22), será a vez do EC Pinheiros enfrentar Taubaté, no interior paulista, e a Metodista encarar a Unopar, em Londrina (PR).
Na última rodada da fase de classificação, realizada neste sábado (16), a Luna ALG / Ordena / UCS, de Caxias do Sul (RS), assegurou a última vaga na semifinal da Liga Feminina depois de superar o Santa / Feevale / Novo Hamburgo por 24 a 18 (16 a 8), em Novo Hamburgo (RS). A artilheira do jogo foi Daniele Jóia, da UCS, com 11 gols.
A UnC Concórdia não se reabilitou do mau resultado diante da Metodista na última quinta-feira e foi vencida pelo Santo André por 25 a 23, com empate em 12 gols no primeiro tempo, na cidade do ABC Paulista. Dos 25 gols feitos pelo time da casa, a jogadora Rosária Silva anotou 8 gols. O Blumenau / Furb assegurou a vice-liderança na Liga Feminina ao superar o Aceu / Univali / Amaj por 29 a 16 (11 a 9), em Balneário Camboriú (SC), com oito gols de Renata Garcia, da Univali.
A rodada de hoje da Liga Nacional foi completada com cinco jogos do campeonato masculino. Numa prévia das semifinais, o EC Pinheiros superou o Taubaté por 37 a 27 (19 a 15), em São Paulo (SP). Felipe Lima, do time da casa foi o artilheiro, com 6 gols.
A Metodista / São Bernardo fechou a fase de classificação com vitória ao derrotar o Força Jovem EC / PM Colatina por 42 a 18 (18 a 7), em Colatina (ES). A partida contou com três goleadores: Alencar Rossoni e Gil Vicente, ambos da Metodista, além de Caio Araújo, de Colatina, todos com 8 gols.
Em Balneário Camboriú (SC), a Unopar Londrina / Sercomtel visitou o Aceu / Univali / Amaj / Itapema e ganhou do time da casa por 32 a 28, empate em 15 gols na primeira etapa. Diogo Souza, da Unopar, foi quem mais balançou às redes na partida, com 9 gols.
A Unoesc / Orbenk / Chapecó venceu o Interativo São Carlos por 35 a 15 (20 a 6), em Chapecó (SC). Os artilheiros da partida foram Jaqson Korojoski, de Chapecó, e Marco Ferreira, de São Carlos, ambos com 7 gols.
E o FME Campos / Wizard derrotou a USCS / São Caetano por 36 a 31 (16 a 10), em Campos (RJ). O jogo teve três artilheiros: Raul Campos, de São Caetano, além de Alexandre Silva e Juan Cantore, de Campos, com 7 gols cada.

Fonte: Photo&Grafia