Contador Grátis

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pela quinta vez seguida Metodista e Blumenau se enfrentam na final da Liga Nacional Feminina

Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb se enfrentarão pela quinta vez seguida na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe de São Bernardo superou a Luna ALG / Ordena / UCS por 33 a 24 (17 a 11), na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). A artilheira do jogo foi Samira Rocha, da Metodista, com sete gols.
Já o Blumenau assegurou a sua classificação ao superar a UnC Concórdia por 32 a 23 (16 a 8), com nove gols de Taísse da Costa. E, com esse resultado, o time de Blumenau tirou a vantagem da equipe visitante, que havia vencido a primeira partida por 27 a 25.
Os confrontos da final da Liga Feminina acontecerão nos dias 18 e 25 de novembro. Mas as duas equipes nem terão muito tempo para festejar a classificação. A Metodista volta suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começa no dia 4 de novembro, enquanto o Blumenau disputará o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que acontecerá na cidade catarinense, a partir do dia 5 de novembro.
O técnico Eduardo Carlone, da Metodista, ressaltou o equilíbrio da competição. "Será o nosso quinto encontro e, diferentemente das outras edições, essas duas partidas não têm favorito. Blumenau nos venceu no primeiro turno da fase de classificação, enquanto obtivemos um resultado positivo em casa, no returno. Ou seja, uma decisão totalmente equilibrada", disse.
Sérgio Graciano, treinador do Blumenau, discorda de Carlone e destaca o favoritismo da equipe de São Bernardo. "Em quatro finais, a equipe paulista saiu vitoriosa em todas. Com certeza, o favoritismo é todo delas. Mas o nosso grupo vai para buscar o título, pois chegou a nossa hora de vencer. E, para isso, estará ainda mais concentrado e focado", afirmou Graciano.


Fonte: Photo&Grafia