Contador Grátis

domingo, 21 de novembro de 2010

Pinheiros vence e dá importante passo ao tricampeonato


O Pinheiros venceu o primeiro confronto da decisão da Liga Nacional de Handebol e deu importante passo rumo ao tricampeonato. Na manhã deste domingo (21), o time paulista superou a Metodista / São Bernardo por 30 a 22 (16 a 8), no Ginásio Vitorio Zanon (Baetão), em São Bernardo.
O artilheiro da partida foi o ponta-esquerda Felipe Borges, do Pinheiros. "Estamos muito felizes com o resultado de hoje, pois nos dá uma importante vantagem na próxima partida. Mas nada está garantido. Sabemos da dificuldade de jogar contra a Metodista e vamos trabalhar forte essa semana para conquistar o título", disse.
O técnico Sérgio Hortelan, também saiu satisfeito com o desempenho da sua equipe. "Não esperava uma vitória com oito gols de diferença, ainda mais na casa do adversário, e saio muito satisfeito. Este resultado é importante para nos dar mais tranqüilidade e, ainda, temos a vantagem de jogar em casa na segunda partida, com o apoio da nossa torcida. Mas estamos conscientes de que temos mais uma batalha muito difícil pela frente", comentou.
Do outro lado, o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, lamenta as dificuldades para reverter o resultado. "A nossa situação é difícil, mas assim como eles ganharam aqui, nós temos condições de fazer a mesma coisa lá. No jogo de hoje a nossa defesa não fluiu bem, tomamos muitos gols de contra-ataque e isso não pode se repetir. Vamos acertar essas coisas durante a semana e seguir na luta pelo título", concluiu.
O segundo e decisivo jogo acontecerá no próximo domingo (28), às 10h, no EC Pinheiros, com transmissão ao vivo da ESPN Internacional. Antes disso, na quinta-feira (25), haverá a decisão da Liga Feminina entre Metodista / São Bernardo e Blumenau / FURB.
Metodista / São Bernardo: Teixeira (2), David (2), Mão (1), Carlito (2), Gil, Diogo (4), Guga, Japa (5), Vini (1), Chiuffa (3), Tupan (2), além dos goleiros Ferrugem e Andrey. Pinheiros: Zeba (5), Bruno Santana (1), Aleph (1), Pato, Santista (5), Arthur (1), Thiagus (2), Tchê (1), Diógenes (1), Gui (3), Borges (6), Vanini (4), além dos goleiros Maik e Bombom.

Fonte: Photo&Grafia