Contador Grátis

sábado, 27 de novembro de 2010

Pinheiros e Metodista decidem a Liga Masculina amanhã


Será conhecido neste domingo o vencedor da Liga Nacional de Handebol Masculino. A decisão, entre Pinheiros e Metodista / São Bernardo, está marcada para as 10hs no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros (Rua Hans Nobling, s/nº - São Paulo), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional. O time da Capital busca o tricampeonato, e leva para o jogo a vantagem de poder perder por até oito gols de diferença, já que na primeira partida, domingo passado, venceu no ABC por 30 a 22. E para a Metodista resta a determinação de se superar, se quiser levar para São Bernardo o nono título da competição.
E este é o desejo de todos na Metodista que, segundo o técnico SB, trabalhou muito o aspecto psicológico nesta semana: "Uma diferença de oito gols é atípica pela qualidade dessas duas equipes. Foi um baque muito forte e por isso precisamos trabalhar bastante a cabeça dos jogadores. É claro que trabalhamos também tática e tecnicamente, para não repetir os erros do primeiro jogo" - disse o treinador, que não vê muitos problemas em jogar na casa do adversário: "Já fizemos muitos jogos lá, sei que eles têm vantagem com relação à torcida e aos pontos de referência do ginásio. Mas da mesma maneira que o Pinheiros ganhou no Baetão, poderemos vencer na Capital. O importante é que nossos atletas estão com a cabeça positiva, e sabem que temos condições de fazer um bom jogo" - disse.
Com o que concorda o capitão Tupã: "Conversamos muito internamente esta semana e estamos conscientes de que se formos tentar tirar a diferença de qualquer maneira, poderemos tomar mais nove gols nas costas. Temos que entrar com tranquilidade, marcar um ou dois a cada cinco, 10 minutos, e tentar fazer o resultado. Não podemos repetir os erros de transição entre a defesa e o ataque. E este é um filme que já vi. Quando atuava na Alemanha, meu time perdeu um jogo por 10 gols fora e conseguimos reverter a situação em casa" - disse o atleta.
Já o Pinheiros encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira, após o quê os atletas foram dispensados e o técnico Sérgio Hortelan seguiu com a equipe de juniôres para um torneio em Santos. Mas o diretor de handebol, Eduardo Henrique de Macedo, está confiante na conquista do tri e na manutenção da invencibilidade na temporada - a equipe conquistou também o Campeonato Paulista: "Oito gols de diferença é uma vantagem considerável, mas conscientizamos bem os nossos atletas durante a semana porque, caso aconteça alguma acomodação, e se este fator for para a quadra, poderemos sofrer alguns gols, fator que pode significar alguma apreensão, e que pode nos levar à derrota. Derrota que não é impossível, mas admito que será difícil de acontecer" - disse o dirigente.

Fonte: Photo&Grafia