Contador Grátis

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jogo decisivo pela Liga Feminina Metodista x Blumenau


No primeiro jogo, a Metodista / São Bernardo levou a melhor e, com a vitória por 18 a 17, chega com uma pequena vantagem para o segundo e decisivo confronto contra o Blumenau / Furb pela final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A partida será amanhã (25), às 18h30, Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional. Jogando em casa, a Metodista pode empatar ou até perder por um gol de diferença que garante o título.
Apesar da vantagem, o técnico da Metodista / São Bernardo, Eduardo Carlone, afirma que o time não pode contar com isso. "Esse é um jogo extremamente equilibrado e um gol é uma vantagem bem pequena. Temos que ignorar essa diferença no placar e pensar apenas no jogo. Só podemos contar com alguma vantagem faltando um segundo para o fim da partida", brincou Carlone, valorizando o adversário.
"Blumenau tem um time muito bom e foi bastante difícil vencer o primeiro jogo, na casa deles. Amanhã temos que jogar bem melhor para assegurarmos o título", garantiu o técnico da Metodista / São Bernardo. "Para isso, esperamos que a nossa torcida compareça e nos apóie, como os torcedores de Blumenau fizeram com o time da casa na primeira partida. Vamos contar com o fator quadra e com a torcida, mas só isso não decide. Precisamos, com certeza, jogar bem".
Se o equilíbrio deve prevalecer em quadra, o mesmo acontece no discurso dos técnicos. Pelo lado do Blumenau / Furb, Sérgio Graciano também adota a ideia de que a partida decisiva tem tudo para ser bem disputada. "Pelo histórico entre as duas equipes, sabemos que será mais um jogo muito igual, com placar apertado como foi em Blumenau", afirmou Graciano, que destaca que ainda há chances de fazer com que sua equipe fique com o título.
"Os dois times se conhecem bem e sabemos que 90% do jogo é igual aos outros, mas acredito que o resultado pode ser definido justamente nesses 10%. Quem conseguir surpreender o adversário com umas bolas diferentes pode levar a melhor. Por isso, estamos treinando forte nestes dias antes do jogo, principalmente para melhorar a nossa finalização", comentou Sérgio Graciano, lembrando que o Blumenau / Furb fará um treino já no local do jogo, hoje (24), às 19h30.
A Metodista / São Bernardo também está na disputa pelo título na Liga Nacional Masculina de Handebol. Porém, nessa decisão, a equipe de São Bernardo está em desvantagem, já que o EC Pinheiros venceu a primeira partida por 30 a 22. O segundo e último jogo da decisão será no próximo domingo (28), às 10h, no ginásio do Pinheiros, com transmissão ao vivo da ESPN Internacional.