Contador Grátis

domingo, 28 de novembro de 2010

Pinheiros conquista o tricampeonato da Liga Masculina


O E.C. Pinheiros foi superado pela Metodista / São Bernardo por 32 a 24, no segundo confronto da decisão da Liga Nacional de Handebol, mas mesmo assim garantiu o tricampeonato neste domingo (28). No primeiro jogo, o time paulista venceu por 30 a 22 e com os resultados iguais, conquistou o título devido à melhor campanha em toda a competição.
O Pinheiros venceu o primeiro tempo por 16 a 10, mas acabou levando a virada da Metodista. "Estamos felizes pelo título e chateados pela derrota. Perdemos a concentração no segundo tempo e não soubemos controlar as nossas emoções. Mas, alcançamos o nosso principal objetivo que era o tricampeonato e aprendemos muito com essa conquista sofrida", desabafou o goleiro Maik.
O capitão do Pinheiros, o armador Zeba, exalta a campanha de sua equipe durante toda a competição. "Fizemos por merecer esse título pelo desempenho em todo o campeonato e principalmente pela vitória na primeira partida da decisão. A Metodista mereceu a vitória de hoje, mas o título ficou com a gente e saímos muito contentes", disse.
Apesar do vice-campeonato, o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, encerrou o campeonato satisfeito. "Entramos muito ansiosos no primeiro tempo, mas depois conseguimos nos concentrar e fizemos uma grande partida. Valeu pela guerra e pela superação", comentou o treinador do ABC.
Um dos grandes responsáveis pela virada da Metodista foi o jovem goleiro Andrey, de 20 anos, que disputou a sua primeira decisão de Liga Nacional. "Infelizmente não conquistamos o título, mas saímos satisfeitos por jogar o nosso melhor e fazer um grande espetáculo. Sempre sonhei disputar uma final de Liga Nacional, em uma equipe como a Metodista, e a emoção nesse momento é muito grande", finalizou.
Pinheiros: Bruno Santana (4), Vanini (2), Thiagus (2), Zeba (1), Borges (4), Diógenes (5), Pato (1), Santista (2), Tchê (2) e Maik (1). Metodista / São Bernardo: Diogo (4), Mão (2), Vinicius (6), Tupan (4), Japa (6), Valadão (6), Fábio (1), Gil (1) e David (2).

Fonte: Photo&Grafia