Contador Grátis

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Blumenau e Metodista começam a decisão da Liga Feminino


Blumenau / Furb e Metodista / São Bernardo protagonizam pela quinta vez as finais da Liga Nacional de Handebol. Nesta quinta-feira (18), o time catarinense recebe o primeiro confronto da série melhor de dois, no ginásio do Sesi, em Blumenau (SC), às 21h, com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 25 em São Bernardo (SP).
Para o time da casa, a grande vantagem, segundo o técnico Sérgio Graciano, é contar com a ajuda da torcida. "Temos um ponto a favor que é a pressão do público. As duas equipes são muito parecidas, dentro de suas características. Este ano, fizemos apenas dois jogos contra a Metodista. Em função de tanto uma equipe estudar a outra, estou certo de que ambas procurarão criar coisas diferentes para essa final", apostou.
As paulistas chegam a Blumenau com muita vontade depois de terem sido campeãs dos Jogos Abertos do Interior na última semana. Por conta da agenda cheia, o técnico Eduardo Carlone promoveu o descanso das atletas antes de retornarem aos treinamentos na segunda-feira. "Já estamos treinando em Santa Catarina. Está tudo tranquilo. Nossa expectativa é grande, pois jogaremos contra um adversário difícil que já encontramos em outras quatro finais da Liga. Queremos fazer um bom jogo fora de casa. As meninas estão maduras e bem preparadas para isso", contou o treinador.
Como nesta última fase, as equipes se enfrentarão duas vezes, caso cada uma vença um jogo por placares diferentes, vence quem tiver o melhor saldo de gols. Caso os placares sejam idênticos, a melhor campanha na fase de classificação prevalece.
Já a Liga Nacional Masculina fará o primeiro confronto no próximo domingo, às 10h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. A briga pelo título será mais uma vez entre Metodista / São Bernardo e EC Pinheiros.

Fonte: Photo&Grafia