Contador Grátis

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Metodista e Pinheiros iniciam a decisão da Liga Masculino


Uma equipe em busca do nono título. A outra, tentando alcançar o tri. Este é o mote da decisão da Liga Nacional de Handebol Masculino. A Metodista busca o nono título desse torneio nacional, enquanto o Pinheiros quer a terceira conquista. O jogo está marcado para este domingo (21), no Ginásio do Baetão (Rua Armando Italo Setti, s/nº ), em São Bernardo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo da ESPN Internacional.
Se o retrospecto da Liga aponta favoritismo para a Metodista, o momento indica para o Pinheiros. Isto porque a equipe da Capital venceu as duas partidas da fase classificatória e conquistou o Estadual, com uma vitória, uma derrota e um empate, mas foi beneficiada pela campanha do Paulista.
Mas Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros, descarta tal favoritismo. "Não há como apontar um vencedor nesta decisão. O Pinheiros venceu duas vezes na fase classificatória, mas agora estamos num momento diferenciado. A Metodista se reforçou bastante mas nós também temos uma equipe bastante competitiva" - disse o treinador, que terá a equipe completa para o primeiro jogo da decisão.
Já José Ronaldo do Nascimento, mais conhecido por SB (defendeu a Seleção Brasileira por mais de 20 anos), terá dois desfalques: Valadão, há dois meses com contusão no ombro, e o meia-direita canhoto Júlio, que recupera-se de lesão sofrida nos Jogos Abertos de Santos, encerrados no domingo (14). SB ressalta que as duas equipes são parecidas: "Eles são os favoritos. Jogar a primeira partida em casa não faz muita diferença, mas não há como negar que temos os pontos de referência da quadra e o apoio da torcida. Estes fatores podem nos trazer alguma vantagem" - revelou.
O segundo e decisivo jogo está marcado para o próximo dia 28, no Poliesportivo do Pinheiros, na Capital. Como nesta última fase as equipes se enfrentarão duas vezes, caso cada uma vença um jogo por placares diferentes, vence quem tiver o melhor saldo de gols. Caso os placares sejam idênticos, a melhor campanha na fase de classificação prevalece.

Fonte: Photo&Grafia