Contador Grátis

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Seleção Masculina goleia o Japão


A Seleção Masculina de Handebol iniciou muito bem a disputa do Torneio 'Memorial Domingos Bárcenas', preparatório para o Campeonato Mundial. Depois de chegar à Espanha ontem, nesta sexta-feira (4), a equipe comandada por Jordi Ribera goleou o Japão, com o placar de 42 a 24 (17 a 10 no primeiro tempo). O torneio está sendo realizado na Caja Mágica, na capital Madrid, até o próximo domingo, e conta também com o Chile e a Espanha, que se enfrentam logo mais. Os sul-americanos serão os próximos adversários do Brasil na série de amistosos. O confronto será disputado neste sábado, às 11h (8h de Brasília). No domingo, os oponentes serão os donos da casa.
O placar bastante elástico demonstra a boa atuação do Brasil no jogo. O armador Arthur Patrianova foi o destaque da partida com seis gols marcados. Além disso, toda a equipe cumpriu bem seu papel para passar pelo primeiro desafio desta série de amistosos. Segundo o assistente técnico da Seleção, Washington Nunes, o resultado foi além do esperado. "Enfrentamos um Japão renovado e diferente do time que disputou o último Mundial. Ficamos surpresos, pois esperávamos que eles utilizassem uma defesa mais aberta e eles fizeram o contrário. Foi um bom teste para nós", analisou.
Washington elogiou a atuação do Brasil, principalmente os dois fundamentos básicos, a defesa e o ataque, que foram bastante eficientes. "Fizemos um bom trabalho defensivo e o ataque também teve uma ótima participação. Mesmo assim, esperamos evoluir ainda mais no sistema defensivo, no jogo de amanhã contra o Chile", completou.
No dia 7, o Brasil viaja para Granollers, próximo a Barcelona, onde fará a primeira fase do Mundial no grupo A, junto com Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia. A estreia da equipe será no dia 12 contra os alemães.