Contador Grátis

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil enfrenta a Rússia nas oitavas do Mundial



O Brasil garantiu o terceiro lugar do grupo A no Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A equipe conquistou três vitórias na primeira fase, a terceira delas, nesta sexta-feira (18), contra Montenegro, por 26 a 25 (11 a 10 no primeiro tempo), no Palau Sant Jordi, em Barcelona. Antes disso, havia conseguido resultados favoráveis contra Argentina e Tunísia. Com o resultado, a Seleção irá enfrentar a Rússia, segunda colocada do grupo B, nas oitavas de final. A partida será realizada neste domingo, às 20h15 (17h15 de Brasília), no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza, na Espanha.
A partida foi marcada pela defesa das duas equipes do início ao fim. Tanto Brasil quanto Montenegro não conseguiam furar o bloqueio. Os adversários abriram o placar, mas a Seleção Nacional também colocou a bola na rede na sequência. Daí em diante foram várias tentativas que ficaram nas mãos do goleiro montenegrino e do brasileiro Rick. O resultado seguiu sempre apertado até o final da primeira parte, com a Seleção conseguindo terminar à frente com um gol: 11 a 10.
O segundo tempo seguiu apertado, mas com o Brasil todo o tempo na frente. Na metade, pela primeira vez, os montenegrinos passaram e ficaram com dois gols de vantagem, mas a Seleção começou a encaixar novamente os ataques rápidos e retomou à liderança. Depois disso, a equipe se preocupou em administrar a vantagem até o final.
De acordo com Jordi Ribera, técnico da Seleção, essa não foi uma grande partida da equipe. "Hoje perdemos muitos ataques e, além disso, o goleiro de Montenegro foi muito bem. Apesar de não termos nos apresentado da melhor forma, estamos felizes pela vitória", afirmou o espanhol.
Para Felipe Borges, eleito o melhor em quadra na partida, o Brasil chegou com muita vontade ao confronto dessa noite. "Nós mostramos que temos capacidade e brigamos até o final. A equipe esta com esse espirito e vamos seguir lutando e evoluindo dentro de quadra", destacou o ponta esquerda, artilheiro da Seleção no jogo, com sete gols.