Contador Grátis

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil evolui mesmo com placar desfavorável contra a França no Mundial


Com uma de suas melhores atuações até aqui no Campeonato Mundial Masculino de Handebol, que está sendo disputado na Espanha, o Brasil foi superado pela França, atual campeã olímpica, mas com uma diferença de apenas cinco gols. O placar terminou em 27 a 22 (12 a 5 no primeiro tempo), porém, o saldo foi bastante positivo para a equipe comandada pelo técnico Jordi Ribera. A defesa foi o principal destaque da partida, um fundamento que será de extrema importância para a sequência desta primeira fase em que o País busca a classificação para a etapa seguinte. Amanhã, a Seleção enfrenta a Tunísia, às 16h (13h de Brasília), com transmissão do canal Esporte Interativo. Na sexta-feira (18), a equipe fecha esta primeira fase contra Montenegro.
Depois de sofrer uma falta na área de ataque, os franceses fizeram uma cobrança de sete metros, abriram o placar e fizeram mais dois. Após ter um pouco de dificuldade parar passar pela defesa francesa, Oswaldo fez o primeiro do Brasil. A equipe teve a possibilidade de ampliar o placar, mas teve vários erros de contra-ataque. Em compensação, a defesa funcionou bastante, dificultando também os ataques dos oponentes. Além disso, o goleiro César 'Bombom' salvou várias bolas, impedindo que a França ampliasse ainda mais no primeiro tempo.
Os ataques brasileiros começaram a entrar melhor na segunda parte e a diferença diminuiu para quatro gols. Rick entrou para fechar o gol brasileiro e também fez ótimas defesas, mas na metade do segundo tempo, os franceses encontraram uma defesa mais aberta e conseguiram aumentar a vantagem para oito gols. Mais uma vez, com ataques eficientes pela lateral esquerda, a Seleção conseguiu se aproximar novamente, deixando o placar com apenas quatro gols desfavoráveis. A França ainda fez mais um, porém, saiu de quadra atrás no placar do segundo tempo.
O treinador Jordi Ribera elogiou o desempenho da Seleção, principalmente dos jogadores jovens que atuaram a maior parte do tempo hoje e se comportaram muito bem em quadra, com uma defesa consistente e eficiente. "Estou contente com o rendimento da equipe, ainda que pareçam dois jogos diferentes no primeiro e no segundo tempo. No primeiro, tivemos vários problemas e nossos lançamentos não entraram. Tivemos várias ocasiões para conseguir um resultado mais ajustado. Na segunda parte, a equipe foi mais efetiva e o trabalho defensivo foi muito bom. O time teve uma grande evolução, não foi como com a Alemanha, que perdemos a defesa. Isso é muito importante para nos orientarmos para os dois próximos jogos", analisou.
O armador Thiago Santos, uma das peças principais do sistema defensivo brasileiro na partida, destacou a importância do placar final. "Foi um jogo muito importante para seguir acreditando no trabalho que estamos realizando nos treinamentos e para a mentalidade que tentamos impor para nossa equipe. Estou muito contente com o rendimento diante do poderio da França."