Contador Grátis

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasil comemora vitória contra a Tunísia no Mundial


O Brasil garantiu a segunda vitória no Campeonato Mundial Masculino de Handebol, nesta quarta-feira (16). Contra a Tunísia, a Seleção fechou o placar em 27 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo), no Palácio de los Deportes de Granollers, na Espanha, e comemorou a excelente defesa, que possibilitou também boas jogadas de ataque. Com isso, a equipe, que vem conseguindo um crescimento técnico desde o início da competição, segue confiante na classificação para as oitavas de final. O Brasil faz o último jogo desta fase classificatória na sexta-feira (18), contra Montenegro, em Barcelona.
A Tunísia abriu a partida na frente fazendo dois gols, mas o Brasil entrou em quadra muito bem e não demorou a descontar. Com as duas defesas bem postadas, o número de bolas na rede foi pequeno no início do confronto, mas os brasileiros conseguiram furar o bloqueio e passaram na frente, levando o jogo com um gol de vantagem por um tempo. Com rodizio de jogadores em quadra, a Seleção Nacional seguiu com a boa defesa do jogo anterior e também conseguiu encaixar o ataque, ampliando a vantagem em quatro gols.
Na segunda parte, a defesa foi novamente a protagonista, impedindo as investidas da Tunísia. A equipe adversária não conseguiu encaixar mais os ataques. O Brasil ditou o ritmo da partida, também com contra-ataques rápidos tanto pelas laterais quanto pelo meio. O goleiro Rick, que desta vez esteve em quadra todo o tempo, também defendeu ataques precisos da Tunísia. No final do segundo tempo, sempre com a vantagem no marcador, a Seleção trabalhou bastante as jogadas para não dar chances de recuperação aos oponentes, terminando bem a partida com a segunda vitória da competição.
A postura da equipe em quadra e as chances mais visíveis de classificação deixaram o técnico Jordi Ribera bastante confiante. "Estou muito contente com a vitória, pelo grupo e pelo que estamos trabalhando. Necessitávamos ganhar um jogo como esse para que a equipe passasse a acreditar mais nela mesma. Sabíamos que seria difícil contra a Tunísia, que está sendo a revelação do campeonato", destacou. Mais uma vez, ele destacou a eficiência da defesa que impediu os contra-ataques dos adversários. Nosso sistema defensivo funcionou nos 60 minutos e isso nos ajudou a ter menos erros no ataque. A boa defesa também nos trouxe confiança, como na partida contra a França ontem."
O amador Gustavo Nakamura, o Japa, foi o melhor jogador do confronto e marcou três gols. "Nosso desempenho me deixou muito feliz. Foi um jogo muito difícil, pois a Tunísia é uma equipe muito forte. A defesa foi muito importante para nossa vitória mais uma vez. Agora temos que pensar na próxima partida", finalizou.
O artilheiro do confronto foi Kamel Alouini, da Tunísia, com seis gols. Pelo Brasil, Lucas foi quem mais colocou a bola na rede, anotando seis vezes.
Até agora, o Brasil ocupa o quarto lugar no grupo A, com quatro pontos, o mesmo número da Tunísia. Em caso de empate por pontos ao final de todas as rodadas, o primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipes igualadas. Depois disso, o saldo de gols nos jogos disputados entre elas fará a diferença.