Contador Grátis

terça-feira, 17 de abril de 2012

Unopar intensifica treinos para o Pan de Clubes


A Unopar Londrina/Sercomtel intensifica os treinos nesta semana visando a preparação para o Campeonato Pan-Americano de Clubes, que será realizado em Londrina de 27 de abril a 1º de maio. Esta semana haverá treinos à noite – para adaptar a equipe aos horários dos jogos do Pan - e também à tarde e de manhã.
Assim como o amistoso de sábado contra Cambé, que não foi realizado, o jogo contra a equipe de Campo Mourão, que estava previsto para hoje, também está cancelado.
O técnico Giancarlos Ramirez diz que, diante da falta de adversários, vai procurar imprimir um ritmo de jogo nos treinos desta semana. A intenção é definir a forma como a equipe vai jogar no Pan e também as substituições entre atacantes e defensores.
"Vou aproveitar para observar com mais atenção o desempenho dos novos jogadores em situação de jogo", diz Ramirez, informando que a equipe busca novos amistosos para o outro final de semana.
O ponta Mazzoco, que sentiu dores no joelho direito na semana passada, deve voltar aos treinos.

O Pan de Clubes

Os adeptos do handebol terão os olhos voltados novamente para Londrina entre os dias 27 de abril e 1º de maio, quando será realizado o 5º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino. Além de definir a melhor equipe das Américas, o campeão do Pan será o representante do continente no mundial do Qatar, em setembro de 2012.
Nessa edição, oito equipes disputarão os jogos no Ginásio do Moringão: Pinheiros (Brasil), atual campeão; Unopar Londrina/Sercomtel (Brasil), que sedia o Pan; Metodista (Brasil), vice-campeão da Liga Nacional; Taubaté (Brasil), 3º colocado na Liga Nacional; River Plate (Argentina) e Quilmes (Argentina), além de uma equipe do Uruguai e uma do Chile, ainda a serem definidas. A confirmação dos clubes participantes será feita até o dia 14 de abril
É a terceira vez que Londrina sedia o Pan-Americano: a cidade foi sede em 2008 e 2009 - quando a equipe da Unopar Londrina/Sercomtel sagrou-se campeã.
Segundo o técnico da Unopar Londrina/Sercomtel, Giancarlos Ramirez, o Pan de Clubes em Londrina é uma das formas de comemorar os 15 anos da equipe de handebol na cidade. A expectativa é de grande participação do público.
"Faremos ações envolvendo as baterias das associações atléticas dos cursos de todas as universidades e faculdades de Londrina, e também haverá premiação para escolas que participarem do evento levando os alunos para assistir os jogos", conta. "Queremos tornar o Pan-Americano um grande evento com apoio de toda a comunidade e da imprensa", conclama.
A cerimônia de abertura ficará a cargo do curso de Educação Física da Unopar, com a participação de centenas de alunos, professores e das ginastas da GR, sob a coordenação das professoras Márcia Aversani e Virgínia Nobre.