Contador Grátis

sábado, 28 de abril de 2012

Pan-Americano de Clubes Masculino


Grandes jogos marcaram a segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol neste sábado (28) no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. Duas equipes brasileiras, Metodista/São Bernardo (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP), chegaram à segunda vitória na competição e garantiram vaga nas semifinais, que serão disputadas na segunda (30).
A Metodista goleou o Universidad de lós Lagos (Chile) por 59 a 10 (30 a 5), com 12 gols do armador Diogo Hubner. O técnico do time do ABC Paulista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, está satisfeito com o comportamento de seu time até o momento. "Entramos um pouco ansiosos ontem, na estreia, mas agora estamos tranquilos e evoluindo bem. Alcançamos um resultado importante, que foi a classificação para a semi, e amanhã enfrentamos o Londrina com o objetivo de jogar bem e conseguir mais uma vitória", comentou.
No duelo brasileiro do dia, o E.C. Pinheiros levou a melhor diante do Taubaté (SP) em um jogo muito equilibrado do início ao fim. O time da Capital Paulista fez 35 a 31 de virada (16 a 18). A artilharia da partida ficou com o armador Thiago Santos, da equipe do interior, com dez gols. "Foi um duelo bem disputado. O Taubaté jogou muito bem. Nós ainda estamos sem ritmo de jogo e com muitos problemas de lesão, mas conseguimos nos superar, reverter o placar e seguimos firme na briga pelo título", disse o treinador do Pinheiros, Sérgio Hortelan.
O técnico do Taubaté, Marcos Ricardo de Oliveira, o Tatá, apontou o desgaste físico como fator determinante para o resultado negativo. "Diferentemente da partida de ontem, tivemos um bom desempenho, o nosso jogo encaixou bem, mas no final sentimos a falta de recuperação física e acabamos cometendo muitos erros", analisou.
O primeiro jogo do dia foi entre River Plate (Argentina) e Universidad Americana (Paraguai). Os argentinos levaram a melhor, vencendo por 26 a 19 (12 a 10 no primeiro tempo). Apesar da derrota, o paraguaio Adolfo Wagnwer foi o artilheiro com cinco gols.
No último duelo, os anfitriões do Pan de Clubes foram surpreendidos pelos argentinos. A Unopar Londrina/Sercomtel perdeu para o AACF Quilmes por 25 a 23 (15 a 12). O goleador do confronto foi o ponta-direita Rafael Hidalgo, da Unopar, com sete gols. "Não jogamos bem. O time errou muitas finalizações e contra-ataques e isso nos prejudicou. Agora, temos que nos recuperar e buscar a vitória amanhã (contra a Metodista) para garantirmos a classificação", afirmou o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez.
O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). Além do título de melhor clube das Américas, o campeão do Pan-Americano garantirá vaga no Mundial de Clubes, o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto.
Chave A - Esporte Clube Pinheiros (SP), Universidad Americana (PAR), Clube Atlético River Plate (ARG) e TCC/ Unitau/ Unimed/ Milclean/ Tarumã/ Taubaté (SP)
Chave B - Unopar Londrina/Sercomtel (PR), além de Universidad de los Lagos (CHI), ADC Metodista/São Bernardo (SP) e AACF Quilmes (ARG)
Confira os jogos deste domingo (29):
13h15 - Taubaté (SP) x Universidad Americana (PAR)
14h45 - AACF Quilmes (ARG) x Universidad de los Lagos (CHI)
16h30 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Clube Atlético River Plate (ARG)
18h15 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x ADC Metodista/São Bernardo (SP)