Contador Grátis

domingo, 29 de abril de 2012

Brasileiros enfrentam argentinos nas semifinais do Pan


Foram definidos neste domingo (29) os semifinalistas do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol, que está sendo disputado no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. Metodista/São Bernardo e River Plate (Argentina) definem o primeiro finalista na segunda (30), às 13h30. Em seguida, às 15h15, Esporte Clube Pinheiros e Quilmes (Argentina) disputam a outra vaga na decisão. O campeão será o representante das Américas no Mundial de Clubes, o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto.
 O E.C. Pinheiros venceu o River Plate por 32 a 19 (12 a 11) e garantiu a liderança do Grupo A. O artilheiro da partida foi o armador Guilherme, da equipe paulista, com seis gols. "Estudamos bem o adversário e corrigimos os erros que estávamos cometendo no sistema defensivo. Agora, na semifinal, temos que manter o bom desempenho e impor o nosso ritmo no jogo", comentou o jogador.
No clássico da noite, a Metodista/São Bernardo superou a Unopar/ Londrina por 25 a 19 (13 a 9) e ficou em primeiro lugar no Grupo B. Pela mesma chave, o AACF Quilmes derrotou o Universidad de lós Lagos (Chile) por 44 a 15 (19 a 8), com dez gols do argentino Juan Truffini.
O capitão do time do ABC Paulista, Diogo Hubner, destacou o equilíbrio do duelo entre brasileiros. "Foi um jogo muito disputado, mas conseguimos defender melhor no segundo tempo e sair rápido na transição para o ataque", avaliou. "Alcançamos nosso primeiro objetivo que era chegar às semifinais e ficar em primeiro do grupo. Agora, teremos aquela rivalidade entre Brasil e Argentina, mas vamos com tudo em busca dessa vaga na final", completou o armador, que foi o artilheiro do jogo com seis gols.
Pelo lado da Unopar/Londrina, o destaque foi o goleiro João Victor, que fez grandes defesas. "Começamos muito bem na partida, mas não conseguimos manter o ritmo forte até o fim. O nosso sistema defensivo funcionou, mas precipitamos muitas bolas no ataque, cometemos muitos erros bobos", lamentou.
Também neste domingo, o Taubaté conquistou sua primeira vitória na competição. O time do interior de São Paulo venceu a Universidad Americana (Paraguai) por 39 a 19 (18 a 08), com 13 gols do ponta-esquerda Cléber Andrade. "Não desistimos por causa das derrotas, pelo contrário, estamos muito motivados em disputar uma competição internacional como essa e queremos obter o melhor resultado possível", comentou o jogador.

Tabela - segunda-feira (30):
10h00 - Taubaté (3ª Grupo A) x Universidad de lós Lagos (CHI) (4º Grupo B)
11h45 - Unopar/Londrina (3º Grupo B) x Universidad Americana (PAR) (4º Grupo A)
Semifinais:
13h30 - Metodista/São Bernardo (1º Grupo B) x River Plate (ARG) (2º Grupo A)
15h15 - Pinheiros (1º Grupo A) x Quilmes (ARG) (2º Grupo B)
Tabela - terça-feira (1º)
10h30 - disputa de 7º e 8º
13h45 - disputa de 5º e 6º
15h30 - disputa de 3º e 4º
17h15 - disputa 1º e 2º