Contador Grátis

domingo, 8 de abril de 2012

Seleção se despede com vitória no Pré-Olímpico


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol se despediu com vitória do Pré-Olímpico de Gotemburgo, na Suécia. Com muita garra e grandes atuações do goleiro Marcão e do ponta Gil, a equipe derrotou neste domingo (8) a Macedônia por 28 a 27 (15 a 13 no primeiro tempo) e encerrou o torneio com três boas atuações contra importantes rivais europeus, mesmo tendo ficado sem a almejada vaga nas Olimpíadas. A anfitriã Suécia e a Hungria conseguiram a classificação.

Assim como nas duas primeiras rodadas, em que o Brasil perdeu para a Suécia (25 a 20) e para a Hungria (29 a 27), o equilíbrio marcou o duelo diante dos macedônios, que também vinham de duas derrotas e estavam eliminados. A vitória chegou nos segundos finais e foi determinada, especialmente, pelas excelentes atuações do goleiro Marcão - autor de grandes defesas, incluindo dois tiros de sete metros - e de Gil, artilheiro do duelo com sete gols, a maioria em fulminantes contra-ataques.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira saiu atrás (2 a 0), mas se recuperou e manteve a liderança no placar a maior parte do tempo. Com 20 minutos, a equipe treinada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta chegou a abrir três gols de vantagem (11 a 8) com um gol de Thiagus, que entrou muito bem no duelo, com ótimo aproveitamento nas finalizações.

No segundo, o Brasil continou bem, mas teve alguns minutos de desatenção e permitiu a reação da Macedônia, que chegou a virar para 18 a 17 aos 37 minutos. Foi então que Javier Cuesta pediu tempo e a Seleção voltou aos eixos. Tanto que, aos 48 minutos, a equipe abriu sua maior vantagem no marcador (25 a 21) com mais um gol de Gil. Os europeus reagiram no fim, dimuindo a vantagem para um gol, e quase levaram a decisão para a prorrogação. Os brasileiros, porém, capricharam na marcação e garantiram despedida honrosa do torneio, como havia pedido o técnico Javier Cuesta na véspera.