Contador Grátis

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Brasil é superado pela Suécia no Pré-Olímpico Masculino


Em jogo muito disputado, o Brasil foi superado pela Suécia, dona da casa, por 25 a 20 (12 a 10 no primeiro tempo) nesta sexta-feira (6), na primeira rodada do Pré-Olímpico Masculino de Handebol, em Gotemburgo. O equilíbrio na partida contra os favoritos do grupo reforça a esperança da Seleção de vencer o próximo desafio no torneio, contra a Hungria, no sábado (7), às 8h45 (de Brasília), duelo decisivo para o Brasil na competição. No domingo (8), às 9h45, o rival será a Macedônia. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal ESPN (internacional).

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, teve paciência para atacar e não ofereceu muitas chances de contra-ataque aos suecos, impedindo que os europeus abrissem diferença maior do que três gols. Até a metade da segunda parcial, o equilíbrio continuou, com empate no placar de 15 a 15.

Com um jogador a mais, os brasileiros se precipitaram nas finalizações, foram parados pelas boas defesas do goleiro adversário e perderam a oportunidade de passar à frente no placar. Resultado: a Suécia não perdoou e abriu 20 a 16. Nos cinco minutos finais, a situação se inverteu. Os anfitriões ficaram em vantagem no número de atletas e, sem desperdiçar a chance, emendaram sequência de gols.

"Jogamos muito bem durante 46 minutos. Nos outros 14, erramos no que não poderíamos errar e isso fez a diferença. Mas fiquei satisfeito com o desempenho do nosso sistema defensivo. Tomamos poucos gols", avaliou Javier Cuesta. "Sabemos que precisamos ganhar os outros dois jogos e vamos dar o máximo. Contra a Hungria, será novamente difícil. Eles defendem bem", completou o treinador.

Os artilheiros do duelo foram Felipe Borges, pelo Brasil, e Jonas Larholm, pela equipe europeia, com cinco gols. "Evitamos os contra-ataques deles na maior parte do tempo. Mas, quando erramos, eles conseguiram armar as jogadas. Então, precisamos ficar atentos", alertou Borges.

Também nesta sexta (6), na partida preliminar, a Hungria venceu a Macedônia por 28 a 26. No sábado (7), após o jogo entre Brasil e Hungria, a Suécia enfrenta a Macedônia às 11h (de Brasília). Os dois primeiros colocados se classificam para as Olimpíadas de Londres.