Contador Grátis

sexta-feira, 16 de março de 2012

Seleção Feminina Júnior estreia com vitória no Pan


A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol estreou com vitória nesta quinta-feira (15) no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. Numa partida muito disputada, a equipe derrotou o Uruguai por 26 a 25 (14 a 13 no primeiro tempo) e largou na frente no Grupo A da competição, que tem ainda Porto Rico e Chile. O Brasil tenta a segunda vitória nesta sexta (16), contra o Chile, às 13h (horário local).

Como costuma acontecer em jogos de estreia, brasileiras e uruguaias fizeram um jogo tenso. As equipes se alternaram na liderança do placar, com diferença de apenas um ou dois gols, mas o Brasil teve mais equilíbrio no fim da partida para sair com os dois pontos. O técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, que também comanda o time Adulto, elogiou muito a vontade apresentada pelas suas jogadoras. "As meninas brigaram e acreditaram o tempo todo. Elas usaram a garra, característica forte do brasileiro, e saímos com a vitória", comentou.

Apesar do placar favorável, Morten reconheceu que a Seleção tem que crescer na seqüência do torneio, que classifica os três primeiros para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em julho. "Deixamos a desejar nas finalizações e precisamos evoluir nesse aspecto na partida contra o Chile. Além disso, temos que melhorar nos passes e nos contra-ataques", disse o treinador, que utilizou todas as suas atletas contra as uruguaias.

A primeira fase do Pan-Americano vai até sábado (17). Nas semifinais, no domingo (18), os dois primeiros colocados do Grupo A enfrentam os dois primeiros do B, formado por Argentina, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. A final está marcada para segunda-feira (19).

Tabela do Brasil na primeira fase:

15/03 - Brasil 26 x 25 Uruguai
16/03 - Chile x Brasil, às 13h
17/03 - Brasil x Porto Rico, às 13h