Contador Grátis

sexta-feira, 16 de março de 2012

Feminina Júnior vence mais uma e vai à semi do Pan


A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol conquistou nesta sexta-feira (16) sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, também treinador do time Adulto, atropelou o Chile por 37 a 13 (16 a 8 no primeiro tempo) e garantiu vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. As brasileiras, que na estreia haviam vencido o Uruguai por 26 a 25, fazem a última partida da primeira fase neste sábado (17), às 13h (horário local), contra Porto Rico.

O placar traduziu o domínio do Brasil no confronto. Morten destacou que a evolução do time em relação à primeira rodada foi visível e possibilitou o ótimo resultado. "Melhoramos, principalmente, nos contra-ataques, e também erramos muito menos nas finalizações. A goleira e a defesa tiveram ótimo desempenho, como mostra a baixa quantidade de gols que levamos. Estamos no caminho certo para continuar evoluindo."

Apesar de ainda ter um jogo pela frente na primeira fase, a Seleção já está com o pensamento nas semifinais, etapa em que deve enfrentar muitas dificuldades. "O próximo jogo (contra Porto Rico) será o mais fácil. Então, estamos tranquilos e já concentrados em Argentina ou República Dominicana. Um desses dois será nosso adversário na próxima fase e qualquer um dará trabalho, principalmente as donas da casa", avaliou Morten.

O Brasil está no Grupo A do Pan-Americano, ao lado de Chile, Uruguai e Porto Rico. Já o B é formado por Argentina, República Dominicana, Estados Unidos e Canadá. As semifinais serão disputadas no domingo (18) entre os dois primeiros colocados de cada chave. A final está marcada para segunda-feira (19).