Contador Grátis

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bruno Souza desfalca Seleção no Pré-Olímpico


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol, concentrada e treinando em Maringá (PR) para o Pré-Olímpico da Suécia, sofreu importante desfalque por lesão. O armador-esquerdo Bruno Souza torceu o joelho direito durante o treino de segunda-feira (5) e está fora do torneio classificatório para os Jogos de Londres. O jogador estava afastado das quadras desde junho do ano passado, quando sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho numa partida pelo Nantes, da França, e precisou passar por cirurgia.

O atleta deve voltar da cidade paranaense entre hoje (7) e amanhã (8), para dar início ao tratamento. Ele será operado novamente. "Após exame de ressonância, constatamos ruptura aguda do enxerto, novamente no ligamento cruzado do joelho direito. Vamos tentar realizar a cirurgia o mais rapidamente possível. A recuperação deve durar cerca de oito meses", explicou Gustavo Rocha Santos, médico da Seleção.

Bruno Souza, que não defendia a Seleção desde 2009, lamentou a fatalidade. "Não há ninguém mais frustrado com tudo isso do que eu. Sei o quanto me preparei para estar aqui com a Seleção novamente. Mas, acidentalmente, aconteceu uma nova lesão. Todos que me acompanharam nos últimos meses - médicos e fisioterapeutas - fizeram o melhor trabalho possível e tenho certeza de que não falhamos em nada. Agora, não tem jeito, é pensar para frente", comentou.

O jogador, de 34 anos, era a grande novidade da Seleção Masculina de Handebol para os treinamentos no Paraná, que terminam no próximo dia 15. O técnico Javier Garcia Cuesta havia convocado 17 jogadores, contando com Bruno Souza. Deles, 13 viajam no fim do mês para a Tunísia, na África, onde a preparação será finalizada. O Pré-Olímpico será disputado de 6 a 8 de abril, contra Suécia (anfitriã), Macedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos de Londres.