Contador Grátis

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seleção Masculina vence e avança à semifinal


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol conquistou hoje (18) sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e garantiu vaga na semifinal por antecipação. Desta vez, a vítima foi a Venezuela, goleada por 37 a 15 (19 a 8 no primeiro tempo) no Ginásio San Rafael. O Brasil busca o tricampeonato do torneio, após os títulos nos Jogos de Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007. O campeão no México garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A Seleção, que havia estreado com vitória no domingo (16) sobre o Canadá por 46 a 17, voltou a vencer com grande tranquilidade. A Venezuela, derrotada na estreia pelo Chile, só ofereceu certa resistência nos primiros minutos. "O começo da partida foi complicado, porque eles (venezuelanos) surpreenderam e correram bastante. Depois, impusemos nosso jogo", disse Borges, que evitou falar na semifinal, possivelmente contra a República Dominicana. "Primeiro, temos que pensar no próximo jogo (na quinta-feira, contra o Chile). Vamos caminhar degrau por degrau", afirmou o ponta.

O armador Jaqson acha que o Brasil poderia ter tido melhor atuação. "O jogo foi atípico. A Venezuela é forte. Entramos um pouco relaxados, mas depois colocamos o nosso ritmo. Poderíamos ter levado menos gols e feito mais. Mas está bom, ganhamos", comentou.

O técnico da Seleção Brasileira, o espanhol Javier Garcia Cuesta, fez um alerta e disse que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos nas próximas partidas. "No geral, jogamos bem. Tivemos falhas de organização no contra-ataque e erros de passe. Pecamos nisso e vamos trabalhar para melhorar."

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá, Chile e Venezuela. Na Chave B estão México, Estados Unidos, República Dominicana e Argentina. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na semifinal

Programação:

Quinta-feira (20), às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Chile - com Record