Contador Grátis

domingo, 9 de outubro de 2011

Metodista vence Blumenau e conquista o hexa da Liga


Foi suado, difícil, mas a Metodista conquistou seu sexto título consecutivo da Liga Nacional Feminina de Handebol. Na noite deste domingo, no ginásio Falcão, em Praia Grande, litoral paulista, o time de São Bernardo venceu Blumenau por 21 a 19. No confronto das duas jogadoras convocadas para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan Americanos do México, vitória para Moniky diante de Jéssica, que se apresentam nesta segunda-feira para vestir a camisa do Brasil. Na decisão o grande destaque ficou com a goleira Ariadne, que com defesas fundamentais assegurou a conquista.

“Na verdade estou ali para defender e tento fazer a minha parte, mas nada poderia acontecer sem a ajuda das companheiras, que fecham um dos lados do chute para eu me concentrar e defender o outro. Apesar de ser meu quarto título nacional sempre tem um sabor diferente e não existe gosto melhor do que ser campeã!”, finalizou Ariadne.

A escolha como a melhor jogadora da final veio do seu próprio técnico, Eduardo Carlone, que chegou à sua sexta final e conquistou o sexto título nacional.

“No vestiário, na preleção, disse às jogadoras que todas devem sentir um friozinho na barriga antes de uma decisão. Enquanto a gente tiver isso, deve continuar. Quando acabar, vamos para o interior descansar e curtir a vida. Meu time se desconcentrou um pouco quando abrimos cinco gols de vantagem, mas graças às defesas da Ariadne, o nome do jogo, vencemos!”, completou o treinador.

A partida foi bastante equilibrada durante os dois tempos e nem mesmo dois apagões elétricos parciais no ginásio Falcão na segunda etapa e que levaram o jogo a ficar interrompido por 25 minutos, tiraram o ânimo das jogadoras, que concordaram em atuar mesmo com condições de baixa luminosidade.

“Perdemos a partida em três vezes que fomos ao ataque e nos precipitamos, além de a Jéssica não estar num dia feliz, pois foi sua primeira convocação para a seleção e a primeira Liga. “, analisou o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano.

METODISTA - Ariadne, Célia, Thamiris, Rosária, Tayra, Atalita, Adriana, Regis, Moniky, Técnico: Eduardo Carlone. BLUMENAU - Kelly, Josinha, Jéssica, Fabi, Thaís, Scheila, Preta, Ariane, Pará, Ana Amorin, Kelly. Técnico: Sérgio Graciano. ÁRBITROS - Rogério Pinto (SP) e Nilson Menezes (SP).

Medalha de bronze:

Na preliminar, na disputa da medalha de bronze, Concórdia mostrou superioridade diante de Caxias do Sul, venceu por 26 a18 e garantiu o terceiro lugar e presença no pódio.

“Na semifinal diante da Metodista nós as respeitamos demais e não acreditamos que poderíamos vencer, que poderíamos fazer um jogo igual com elas. Antes dessa, a última partida contra elas perdemos por um gol de diferença na casa delas. Contra Caxias foi totalmente diferente, pois nossa marcação e transição funcionaram muito bem, o que não fizemos na semi e a conquista da medalha de bronze veio”, disse o técnico de Concórdia, Alexandre Schneider.

CONCÓRDIA - Jéssica Silva, Suzana, Agda, Tamires, Amanda, Isabella, Giórgia, Patrícia, Mariana, Myllena, Kelly, Marjorie, Luciane. Técnico: Alexandre Schneider. CAXIAS DO SUL - Dani, Manu, Isa, Chica, Alê, Chicória, Dani Joia, Jhey, Ieda, Laís, Kety. Técnico: Gabriel Citton. ÁRBITROS - Sérgio Souza (SC) e Clodoaldo Paz (SC).